Neco Pessoa é o porta-bandeira do Brasil nos Jogos Eq

Neco Pessoa é o porta-bandeira do Brasil nos Jogos Eq

Mensagempor LPaula » Dom Ago 24, 2014 09:11

Neco é o porta- do Brasil nos Jogos Equestres Mundiais

Quando Nelson chegou Europa, com 25 anos, em 1961, no tinha a mínima do que iria . Cinquenta e trs anos , ele tem do que se orgulhar. de por sua técnica e para com os cavalos, tornou-se uma referncia e um dos mais respeitados cavaleiros e, , técnicos, do hipismo mundial. Neste sábado, Neco será o porta- da equipe brasileira na cerimnia de dos Jogos Equestres Mundiais, que vai até o dia 7 setembro na Normandia, na Frana.

O para ser porta- foi uma . Fiquei disse Neco, de 78 anos, por telefone da Bélgica, onde mora, antes de de sua Europa. Eu vim Pedro Álvares Cabral descobrindo o Brasil. A Europa era um mistério total, eu no conhecia , e fui abrindo os caminhos. Durante 20 anos, era só eu . , os outros foram chegando. Hoje, temos uma equipe respeitada, uma das cinco melhores do .

Com mais de 1.100 atletas de 76 países, os Jogos Mundiais so realizados de quatro em quatro anos e, nesta edio, sero classificatórios para as Olimpíadas. anfitrio, o Brasil já está , vai a competio teste para a Rio-2016. Além do salto, á de , de Equitao (CCE), volteio, rédeas, enduro, atrelagem. O Brasil á representantes nos seis primeiros. de 1000 atletas de 74 países devem a competio, que vai 14 vagas para o Rio, sendo trs equipes para o , seis equipes para o CCE e cinco equipes para o salto.

Dessa vez, estarei acompanhando os brasileiros, no a . Estou em um ano sabático. acredito que os Jogos Mundiais vo ser um termmetro para sentir a nossa equipe. o mesmo de das Olimpíadas, só que com mais participantes. Se no Mundial tem uns 20 ou 30 no salto, nos Jogos Olímpicos so só 14 explicou Neco.

Para ele, no salto, a favorita é a Alemanha, com os Estados Unidos atrás. O Brasil, acredita, está na . , afirma que o péssimo desempenho da equipe brasileira nas Olimpíadas de Londres-2012 já ficou para trás. E com Doda Miranda (AD Rahmannshofs Bogeno), Pedro Veniss (Quabri de LIsle), Marlon Zanotelli (AD Clouwni), Rodrigo (Status) e Yuri Mansur (First Devision), o país vai .

As Olimpíadas foram as piores, no tínhamos cavalos, tivemos vários imprevistos... aquilo foi para . Atualmente, temos sete ou oito conjuntos bons. O nosso (Pedro) é de . Jean Maurice (Bonneau, consultor técnico da equipe de salto do Brasil) montou uma boa seleo. Acho que temos boas chances de ao pódio aposta.

de Baloubet

cavaleiro, Neco foi campeo europeu, heptacampeo do tradicional de Hamburgo, conquistou uma de ouro e uma de prata em Jogos Pan-Americanos, entre outros. técnico, além de equipes do Brasil, com quem conquistou o bronze em Atlanta-1996, a primeira olímpica do esporte , também comandou inúmeros países europeus, do Médio e da América do . técnico de seu Rodrigo , conquistou a primeira de ouro do hipismo , em Atenas-2004.

Também foi com o que Neco viveu o e o do Baloubet du Rouet, um dos melhores cavalos que já surgiu. Hoje, ele se empolga ao do herdeiro de seu melhor cavalo.

Ele tem 5 anos, já está saltanto, e é parecido com o Baloubet. fisicamente quanto de cará. Acho que em trs, quatro anos, vai estar no , já é mais avanado que Baloubet nesta idade. O era . Esse é um cavalo que no se vende de nenhuma derrete-se.

LPaula
 
Status: Offline
Mensagens: 91
Registrado em: Sex Abr 15, 2011 02:30

Voltar para Esportes

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes

cron
Política de Privacidade