Jogos Olimpícos da Juventude: Brasil faz histó

Jogos Olimpícos da Juventude: Brasil faz histó

Mensagempor ucyarajvokup » Qua Ago 20, 2014 09:04

Jogos Olimpícos da : Brasil faz história no tnis de

Hugo Calderano levou o bronze no tnis de nos Jogos da - Wander Roberto/Divulgação COB

NANQUIM - de as medalhas de ouro no taekwondo e no jud, com Edival Marques e Lyana Cola, respectivamente, e a prata no 4 x 100 misto, o Brasil voltou a no pódio nesta quarta-feira em Nanquim, na China, Jogos Olímpicos da . E com uma histórica. Pela primera vez um ganhou uma no tnis de em um evento do COI.

Tal faanha coube ao carioca Hugo Calderano, de 18 anos. Hugo conquistou a de bronze vencendo o , Heng Wei Yang, de Taipei, de Taiwan, território que pertende a China. O teve que superar além da tradio dos asiáticos nesse esporte, so fanáticos , a contra que lotou o ginásio. Hugo venceu por 4 sets a 2, parciais de 11/9, 11/8, 11/9, 9/11, 9/11 e 12/10.

- Estava me preparando para isso há . que eu soube que eu poderia jogar em Nanquim coloquei na minha cabea que o meu objetivo era uma . Durante os últimos trs anos eu venho treinando para melhorar e quando foi chegando perto eu vi que tinha realmente chance - disse Hugo, que após Nanquim á a na Alemanha, onde á um .

Quem também estava com a sensao de cumprido era a ginasta Flá . A substituiu Rebeca Andrade, que teve uma leso no dedo do pé no início de agosto, e conquistou a de prata na ginástica artística. Flavinha, é carinhosamente chamada pelos amigos, tem 1,31m, e mostrou que no é documento.

- uma sensao , eu treinei para . aconteceu isso com ela (Rebeca Andrade), vim no só para o Brasil, também ela. Dedico essa para ela, estamos juntas, nos falamos todo o dia pela internet, e ela me deu muita fora. Disse que eu tinha que muita dedicao e concentrao e que eu poderia conseguir a - disse a , que representa o da modalidade no Brasil.

também teve que conquistou medalh, e no ficou . Matheus Santana levou a prata na natao, estilo 50m , e deixou a piscina visivelmente . Na final, Matheus travou um com o chins Hexin Yu, que levou a melhor com o de 22s00. O veio atrás com 22s43, do de Trinidad Tobago, Dylan Carter, com 22s53.

Matheus Santana já conquistou uma prata em Nanquim, 4x100m misto. sua especialidade é a dos 50 m . Nas eliminatórias, fez o melhor com 22s55, superando o chins que fez o de 24s04. já na semifinal, o asiático, que é o mais entre os competidores, fez o melhor cravando 22s00.

Na final, Matheus Santana largou melhor, já na metade da foi ultrapassado por Hexin Yu, que manteve o e repetindo o da semifinal 22s00, levou o ouro.

ucyarajvokup

Status: Offline

Voltar para Esportes