NANQUIM - de as medalhas de ouro no taekwondo e no jud, com Edival Marques e Lyana Cola, respectivamente, e a prata no 4 x 100 misto, o Brasil voltou a no pódio nesta quarta-feira em Nanquim, na China, Jogos Olímpicos da . E com uma histórica. Pela primera vez um ganhou uma no tnis de em um evento do COI.
Veja Também
Tal faanha coube ao carioca Hugo Calderano, de 18 anos. Hugo conquistou a de bronze vencendo o , Heng Wei Yang, de Taipei, de Taiwan, território que pertende a China. O teve que superar além da tradio dos asiáticos nesse esporte, so fanáticos , a contra que lotou o ginásio. Hugo venceu por 4 sets a 2, parciais de 11/9, 11/8, 11/9, 9/11, 9/11 e 12/10.
- Estava me preparando para isso há . que eu soube que eu poderia jogar em Nanquim coloquei na minha cabea que o meu objetivo era uma . Durante os últimos trs anos eu venho treinando para melhorar e quando foi chegando perto eu vi que tinha realmente chance - disse Hugo, que após Nanquim á a na Alemanha, onde á um .
Quem também estava com a sensao de cumprido era a ginasta Flá . A substituiu Rebeca Andrade, que teve uma leso no dedo do pé no início de agosto, e conquistou a de prata na ginástica artística. Flavinha, é carinhosamente chamada pelos amigos, tem 1,31m, e mostrou que no é documento.
- uma sensao , eu treinei para . aconteceu isso com ela (Rebeca Andrade), vim no só para o Brasil, também ela. Dedico essa para ela, estamos juntas, nos falamos todo o dia pela internet, e ela me deu muita fora. Disse que eu tinha que muita dedicao e concentrao e que eu poderia conseguir a - disse a , que representa o da modalidade no Brasil.
também teve que conquistou medalh, e no ficou . Matheus Santana levou a prata na natao, estilo 50m , e deixou a piscina visivelmente . Na final, Matheus travou um com o chins Hexin Yu, que levou a melhor com o de 22s00. O veio atrás com 22s43, do de Trinidad Tobago, Dylan Carter, com 22s53.
Matheus Santana já conquistou uma prata em Nanquim, 4x100m misto. sua especialidade é a dos 50 m . Nas eliminatórias, fez o melhor com 22s55, superando o chins que fez o de 24s04. já na semifinal, o asiático, que é o mais entre os competidores, fez o melhor cravando 22s00.
Na final, Matheus Santana largou melhor, já na metade da foi ultrapassado por Hexin Yu, que manteve o e repetindo o da semifinal 22s00, levou o ouro.