RIO - No teve para ninguém. Com 10s06, o jamaicano Usain Bolt venceu, neste domingo, o Mano a Mano de 100 metros na do Leme. mesmo, só pela segunda colocao, e quem levou a melhor foi o britnico Mark Lewis-Francis, com 10s42, do Jefferson Liberato, com 10s44, e do americano Wallace Spearmon, com 10s45.
Embora tenha "recebido ordens" de seu técnico para de 10 de segundos, Bolt no considerou a preocupante. Em sua primeira de 100m na , após quase oito meses por de uma leso no pé , ele acredita que só faltou mesmo de corrida.
- A primeira da foi boa, larguei , com exploso, senti . mais. Na próxima, o será melhor - disse o mais rápido do .
FOTOGALERIA: Veja mais imagens de Bolt no Mano a Mano
Liberato também avaliou seu desempenho:
- Meu foi do esperado, já estou em de férias. Eu fiz uma saída boa, no da senti uma cimbrazinha - comentou o , que correu ao lado do jamaicano pela primeira vez. - Fiquei . Tenho admirao por ele, na todo é . De , é gratificante ao lado dos melhores.
QUANDO ? Bolt diz que aposentadoria é sé em 2017
da , Bolt voltou para a . Ensaiou novamente uns passos de samba, , pouco , deixou que sua no é o . Quando todos achavam que ele iria se despedir, o jamaicano surpreendeu e desceu do por alguns minutos e se misturou com o público.
- no ano , foi . A daqui é incrível. por cuidarem de mim. , vo para a - brincou ele, que deixou a de seguranas e foi público até a porta do hotel onde está , do outro lado da rua. - Nas Olimpíadas, estarei de . Ninguém tem dú de que estarei , no é? E, até lá, já terei aprendido algumas palavras em portugus.
BRASILEIRA DESBANCA FAVORITA E VENCE FEMININA
No feminino, o da americana Carmelita Jeter no se confirmou. Campe olímpica em Londres-2012, ela terminou em terceiro, com 11s38. A vencedora foi a brasileira Rosngela Santos, que completou a em 11s33, dois centésimos da jamaicana Schillonie Calvert , com 11s38.
- Foi una . Competi com a campe olímpica, que é . Essa vitória foi uma motivao para que é possível. Acho que foi uma pré do que pode nas Olimpíadas - afirmou Rosngela. - Essa foi a minha melhor no ano. A melhor da minha é 11s17. Acho que esses sete meses em que estou treinando em Miami já fizeram diferena.
Na primeira do dia, a paralímpica, o foi Richard Browne, com 10s8. Em segundo, atrás, chegou Jerome Singleton, com 11s40, e, em terceiro, Blake Leeper (11s83).