O técnico da seleo dos Estados Unidos, o alemo Jurgen Klinsmann, divulgou nesta segunda-feira a de 30 jogadores para a do no Brasil. Deste sairo os 23 convocados para o Mundial - Klinsmann tem até 2 de junho para a seleo final.
A de Klinsmann no incluiu o meia Benny Feilhaber, do Kansas City, que nasceu no Rio de Janeiro e se mudou com a famí para os Estados Unidos aos seis anos. Feilhaber enfrentou o Brasil na final da das Confederaes de 2009, quando a seleo canarinho venceu a americana por 3 a 2, de virada, e disputou a do de 2010, na África do , no estará no Mundial em seu país natal.
Os treinos da equipe comearo dia 14 de maio, em Palo , na Califórnia. No Brasil, a seleo americana á baseada em So Paulo, no de treinamentos do So Paulo. Os Estados Unidos faro trs jogos preparatórios no país, antes de embarcar para o Brasil. O primeiro adversário será o Azerbaijo, dia 27, em So Francisco, na Califórnia. , os americanos jogaro contra a Turquia, dia 1 de junho, em Jersey, e contra a Nigéria, que também está na , dia 7, em Jacksonville, na Flórida.
Os Estados Unidos esto no G do Mundial, e vo dia 16 de junho, contra Gana, em Natal. Os jogos seguintes sero contra Portugal, dia 22, em Manaus, e Alemanha, dia 26, em Recife.
Confira os 30 pré-convocados dos EUA:
GOLEIROS: Brad Guzan (Aston Villa), Tim Howard (Everton) e Nick Rimando ( Salt Lake)
DEFENSORES: DaMarcus Beasley (Puebla), Matt Besler (Sporting Kansas City), John Brooks (Hertha Berlin), Geoff Cameron (Stoke City), Timmy Chandler (Nrnberg), Brad Evans (Seattle Sounders FC), Omar Gonzalez (LA Galaxy), Clarence Goodson (San Jose Earthquakes), Fabian Johnson (Hoffenheim), Michael Parkhurst (Columbus Crew) E DeAndre Yedlin (Seattle Sounders FC)
MEIAS: Kyle Beckerman ( Salt Lake), Alejandro Bedoya (Nantes), Michael Bradley (Toronto FC), Joe Corona (Club Tijuana), Brad Davis (Houston Dynamo), Mix Diskerud (Rosenborg), Maurice Edu (Philadelphia Union), Julian Green (Bayern Munich), Jermaine Jones (Besiktas) E Graham Zusi (Sporting Kansas City)
ATACANTES: Jozy Altidore (Sunderland), Terrence Boyd (Rapid Vienna), Clint Dempsey (Seattle Sounders FC), Landon Donovan (LA Galaxy), Aron Johannsson (AZ Alkmaar) e Chris Wondolowski (San Jose Earthquakes)