Pioneiras, mulheres formam o Cariocas para representar o Rio

Pioneiras, mulheres formam o Cariocas para representar o Rio

Mensagempor CEneas » Qui Mai 08, 2014 07:04

Pioneiras, mulheres formam o Cariocas para o Rio no primeiro de futebol americano

RIO - O futebol americano no para de no Rio. Após a criao de times masculinos Vasco da Gama Patriotas, Flamengo Futebol Americano e Botafogo Reptiles, que disputam o Touchdown, no qual é necessário e todo o equipamento de segurana típicos da National Football League, a NFL, é a vez das mulheres.

Um de pioneiras formou o time do Cariocas Futebol Americano (FA), que vai represenar o do Rio no primeiro da modalidade, no estilo full pad, isto é, com e todo o equipamento de segurana necessário, no melhor padro americano. O Cariocas vai no End Zone, organizado pela Feminina de Futebol Americano (Lifefa), no dia 25 de maio, em Aracaju (SE), contra o time da , o Confiana . Mais duas equipes participam do quadrangular: o Angels, de Cuiabá, e o Amazonas, de Brasí. A já está no facebook: https://www.facebook.com/.lifefa.

Para a formao do primeiro time feminino full pad do Rio, juntaram-se as atletas das trs equipes de futebol americano de areia da cidade: Botafogo Flames, Fluminense Guerreiras e Vasco Big Riders. Para a jogadora Juliana Viana, do Botafogo Flames, a realizao deste feminino, é a realizao de um de alguém que está nesta modalidade 2005.

Comecei a na Barra, em 2005, no time feminino do Mamutes, que era originalmente uma equipe masculina. Eu jogo tight end, no , e meu número é o 44 contou ela, explicando se pode obter o equipamento de segurana. Algumas meninas importam direto dos Estados Unidos ou pedem para trazer de lá. Também se pode em uma importadora no Brasil ou de segunda mo de jogador do . Os shoulder pads (ombreras) so iguais, alguns tm uma para os seios. Algumas meninas jogam com o shoulder pad , e eu, particularmente, o que tem para a adolescentes.

Segundo Juliana, o futebol americano feminino vem se desenvolvendo no Rio nos torneios de , em que há equipes no de 11, de nove jogadoras cada. , com a de trs times, formou-se uma espécie de seleo do Rio:

, a realizao de um . Jogar futebol americano, 11 contra 11, na , é um , até porque criamos time do Cariocas e pela fundao da Lifefa. Eu já estava pensando em de jogar, isso me dá foras para .

Outra integrante da equipe é Natá Andrade, que vai uma década de futebol americano no próximo ms de junho. Em 2004, ele havia comeado a jogar nas areias de Saquarema, no Saquarema Big Riders, que há dois anos vem atuando Vasco Big Riders. Segundo ela, que pode jogar linebacker (defensora), de full back (no ), a realizao deste quadrangular organizado pela Lifefa é uma evoluo. calcula, as equipes tm atraído mais atletas. Entre as equipes de , o Fluminense Guerreiras tem 40 meninas, o Vasco Big Riders, 25, e o Botafogo Flames, 20.

Treinamos na da Boa , aos domingos, s 9h, e na de Copacabana, na da Rua Siqueira Campos, todos os domingos, s 16h. Estamos desenvolvendo a modalidade em quanto na areia. E quem quiser, lá convidou Natá, antecipando que o Estadual feminino á no segundo semestre.

Indagada se sofre com preconceito por participar de uma modalidade considerada violenta, Natá se livra disso com .

Quando comento com alguém que pratico esporte, muitas pessoas, homens e mulheres, acham que é , ou que as meninas tm opes sexuais diferentes. no é assim. Eu digo a elas que jogo futebol americano, porque e que há outros esportes mais complicados afirmou ela, que também joga rúgbi no Guanabara, de Botafogo. No do Rio, os grupos e feminino de futebol americnao tm-se tornado mais unidos, mais próximos, que atletas do tm nos nos nossos treinos.

janeiro, as atletas vm treinando em todos os fins de semana para a competio. E, disse Natá, o Cariocas com a de alguns jogadores dos times masculinos, que aceitaram o de o na competio. por exemplo de Leduc Fauth, jogador do Vasco da Gama Patriotas e head coach (técnico principal) do Cariocas FA.

Achei boa a iniciativa das meninas de montar uma equipe full pad para o Rio de Janeiro em campeonatos nacionais. Temos ótimas jogadoras no Rio e o comea por se montar uma equipe que atletas de vários times rivais da , o que acaba lembrando a trajetória do . O resultando vem sendo , apesar dos problemas de incompatibilidade de horário de todos nós, e esperamos um do nosso esforo. Temos um e focado destacou Fauth. Resolvi por trs motivos. Primeiro, porque de quem está interessado em evoluir no esporte. , as meninas so mais dedicadas, determinadas e aplicadas que os homens, o que acaba estimulando o . , acho que o tem potencial e acredito que vamos um ótimo desempenho. Acho que o do Futebol Americano Feminino Full Pad está traado e esse certamente será um na modalidade feminina.

Para o coordenador André Cappelletto, que joga Flamengo, o Cariocas FA é um time extremamente :

Todas as meninas tm técnica e atlética de em marmanjo que acha que o futebol americano é só para homens. , temos uma certa limitao quanto ao número de jogadoras e, por isso, temos algumas restries no de jogo por questes físicas. quem acha que isso seria um está . Todas elas treinam e esto bastante confiantes para o . Seja ou feminino, todo time de futebol americano do Rio de Janeiro entra em para vencer e com elas no vai ser . Temos um versátil, que vai as adversárias e uma só que promete em quem estiver com a . as meninas gostam de , 25 de maio é chinelada nelas.

Após a de em Aracaju, o Cariocas FA vai o Angels em Cuiabá, no dia 14 de setembro, e vai o Amazonas brasiliense no Rio, no dia 19 de outubro, em estádio ainda a ser . De com o regulamento, as duas primeiras colocadas vo para a final, que será realizada no dia 22 de novembro, em também a ser definido.

CEneas

Status: Offline

Voltar para Esportes