RIO - Para comear a a má do ano , quando escapou do nos tribunais, e a decepo da eliminao na semifinal do Carioca, o Fluminense escolheu a melhor : futebol e uma vitória na do time no Campeonato . 35 torcedores no Maracan, o tricolor derrotou o Figueirense por 3 a 0 na da primeira rodada, neste sábado. Fred fez um dos gols, de pnalti, e desta vez recebeu de toda a arquibancada, deixando para trás a polmica da semana com as torcidas organizadas. Rafael Sóbis e Nirley, contra, fizeram os outros gols.
Com os trs pontos e saldo de gols, o Fluminense é o primeiro líder da edio 2014 do - no outro jogo do início da noite, o Internacional venceu o Vitória por 1 a 0. Na segunda rodada, o time das Laranjeiras vai o Palmeiras, no próximo sábado, no Pacaembu. Antes, fará o jogo de ida contra o Tupi, pela segunda da do Brasil, quarta-feira, em Juiz de Fora.
A de jogo do Figueirense era a mais óbvia possível: retornando Série A, jogando fora de , o time catarinense se postou na , apostando em saídas rápidas para o . Dificilmente daria , com Lúcio Maranho totalmente .
Para surpresas, bastava ao Fluminense controlar a , evitando erros de passe no do que pudessem contra-ataques do . executada por Conca, que distribuía o jogo com bons lanamentos. Os avanos dos laterais também ajudavam. Aos oito, Carlinhos cruzou da esquerda, e Rafael Sóbis só no abriu o placar porque o goleiro Tiago Volpi defendeu com o pé , em cima da , o -, na primeira de várias intervenes importantes que faria na . Após tabelar com Fred, Conca assustou em por cima do , aos 15.
No único contra- executado do Figueirense, Lúcio Maranho se precipitou, batendo de primeira, da da área, para fora. O tricolor carioca manteve o ínio, e chegou ao gol aos 30: Conca lanou da meia esquerda, Fred ajeitou com o e Sóbis bateu de primeira, da da área, no ngulo de Volpi. Um golao.
Nem mesmo o gol sofrido fez o Figueirense sua em . Aos 33, Wagner desviou na área o de Bruno, Volpi salvou com os pés. O segundo gol do Flu nasceu de um lanamento de Conca para Wagner, que foi na área por Thiago . Fred bateu o pnalti com , aos 44.
No , o técnico Vinícius Eutró fez duas mudanas no Figueirense: Nem e Paulo Roberto entraram nas vagas de Marcos Assuno e Lúcio Maranho. O Fluminense no precisava . Aos sete minutos, Wagner cruzou da esquerda, e Fred pegou de primeira, de esquerda, para mais uma boa do goleiro catarinense.
Até quando a jogada saía errada, acabava dando para o Fluminense. Em outro passe de Conca, Rafael Sóbis pegou na ao tentar o e quase encobriu Volpi, que espalmou para escanteio. Na sequncia, Sóbis errou outro a voltou para ele na área e, após , o zagueiro Nirley acabou cortando para trás, fazendo gol contra, aos 13. Conca quase ampliou aos 21, sua cobrana de parou no de Volpi.
Com ínio total da , o Fluminense voltou a aos 26, em de pé de Carlinhos, que obrigou Volpi a espalmar a para escanteio. O técnico Cristóvo Borges fez suas trs alteraes, incluindo a de Walter, queria a , e o time administrou o , praticamente sem ser ameaado. Na melhor chance do Figueirense, aos 40, Nem bateu da da área, trave . Nos acréscimos, Diego Cavalieri fez, , sua primeira na , que valeu para sua presena em .
FLUMINENSE 3 X 0 FIGUEIRENSE
Estádio: Maracan, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 19/4/2014 - 18h30
Árbitro: Ricardo Marques (MG)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA)
/público: R$ 385.535,00 / 31.173 pagantes
Cartes amarelos: Thiago e Paulo Roberto (FIG)
GOLS: Rafael Sobis 30/1T (1-0), Fred 44/1T (2-0) e Nirley contra 13/2T (3-0)
FLUMINENSE: Diego Cavalieiri, Bruno, Gum, Elivélton e Carlinhos; Diguinho (Valencia 37/2T), Jean, Wágner (Biro Biro 22/2T) e Conca; Rafael Sobis (Walter 36/2T) e Fred. Técnico: Cristovo Borges.
FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; Leandro Silva, Nirley, Thiago e Marcos Pedroso; Luan, Marcos Assuno (Paulo Roberto ) e Dudu (Vitor Júnior 32/2T); Lúcio Maranho (Nem ), Everton Santos e Giovanni Augusto. Técnico: Vinicius Eutró.