BARCELONA, Espanha - Messi encontrou o ideal para a de 371 gols Barcelona (incluindo amistosos e jogos oficiais). O argy aproveitou-se da fragilidade do Osasuna para trs vezes na goleada do time catalo os bascos por 7 a 0, neste domingo, no Camp Nou, pela 28 rodada do Campeonato . O craque supera Paulino Alcántara e torna-se o maior do . Apesar do futebol apresentado, o Barcelona segue na terceira colocao de La , com 66 pontos, quatro atrás do Madrid, adversário na próxima rodada, no Santiago Bernabéu.
O show do Barcelona no demorou a . Messi abriu o placar e igualou-se a Alcántara na artilharia do em toda a história. O Sánchez fez o segundo e Iniesta fechou a do primeiro , com um no ngulo. Do banco de reservas e sem esboar muita reao, Neymar acompanhou a apresentao dos companheiros com de e poucos amigos.
Na segunda , ao contrário da rodada , quando se complicou e jogou do Valladolid ( por 1 a 0), o Barcelona manteve o ínio com extrema e foi jogando em de treino. Messi recebeu de Iniesta e atingiu a de maior goleador do Bara: 4 a 0. Tello, que acabara de entrar, pedalou e acertou o ngulo do goleiro Fernandéz. Era o quinto gol.
Cabia mais. E de Messi, sem esforo, marcou o sexto do time em . Para o , Pedro deixou o dele: do show catalo no Camp Nou.
Paulino Alcántara, o recordista, jogou no Barcelona de 1912 a 1927. nas Filipinas, época chamada de ndias Orientais Espanhola, marcou 369 gols em 357 jogos. Morreu em 1964, aos 68 anos.