Pelé teme manifestaes durante Copa do Mundo

Pelé teme manifestaes durante Copa do Mundo

Mensagempor BDaniel » Qua Mar 12, 2014 01:51

PARIS - O Pelé, tricampeo do , declarou em entrevista exclusiva AFP que o Brasil vai duro para que as manifestaes "no estraguem tudo" durante a do -2014 (12 de junho-13 de julho). O camisa 10 da seleo brasileira esteve em Paris acompanhando o Tour da taa do Mundial da Coca Cola, patrocinadora do evento.

- A trs meses da do do Brasil, já dá pra ?

". Esse é uma , será fantástico para o Brasil e é uma organizao para a competio".

- A organizao do Mundial passa por sérias dificuldades. Isto no é preocupante?

" um das áreas que mais nos preocupam, da experincia da das Confederaes (em 2013), o se organizou melhor e se mostrou mais presente. Espero que tenhamos uma do . Nós merecemos".

- O teme manifestaes sociais durante o parecidas com as que se propagaram Brasil durante a das Confederaes?

" , eu fico . Temos duas grandes oportunidades de nosso país ao com a e os Jogos Olímpicos (em 2016 no Rio de Janeiro). uma para o país , de o turismo e é que as manifestaes no estraguem tudo isso, ento vamos duro".

- A seleo brasileira acaba de golear a África do em amistoso (5-0), com trs gols de Neymar. O acha que a equipe está pronta para a ?

Estamos acostumados a o Brasil muitos gols, uma do é . um , que dura um ms. Resultados so bons para confiana, no querem que o Brasil vai ser campeo do . Temos que atentos porque há grandes equipes no : a Alemanha, que joga , e a Espanha, que precisa ser respeitada porque atua com o mesmo de jogadores há oito anos".

- Um Messi completamente - - E a argy de Messi?

"A argy tem grandes atacantes, no parece ser uma equipe organizada. Quando voc v o Messi, ele no joga da mesma no Barcelona e na argy. No Bara, há grandes jogadores Xavi e Iniesta, que esto lá para ajudá-lo. Na seleo, ele tem de evoluir com os companheiros, é um Messi completamente . Veremos se eles estaro prontos para a do ".

- Quem sero as estrelas desta do ?

" difícil de , porque as pessoas costumam de excelentes goleiros ou de meias porque esto focados nos atacantes. Por exemplo, me perguntam qual jogador eu admiro, e eu respondo Zidane. Ele podia jogar no , , sabia , era um jogador em . s vezes, alguns jogadores so admirados só por um gol. No Brasil, nós temos Neymar, nossa maior esperana, será sua primeira do e ninguém sabe o que vai ".

- Neymar, ás, parece carregar uma no Brasil.

"Ele tem uma . Jogar na Europa, na Espanha, foi a melhor coisa que Neymar fez. se ele tivesse ido para a antes de ao Brasil para a , porque ele vai experincia e isso é fantástico para ele. a presso no será ele, será toda a equipe. O país quer vencer e no quer em . Tivemos uma experincia em 1950, quando perdemos para o Uruguai (na final do Mundial) em e as pessoas temem que isso se repita, acredito que desta vez será ".

o v a seleo francesa?

" a história. Nas últimas trs vezes que enfrentamos a Frana na do , nós perdemos. Eu tive sorte, já que eu ganhei contra ela (nas semifinais do Mundial de 1958). A Frana tem muita experincia, e no é presa fácil porque tem muitos bons jogadores".

BDaniel

Status: Offline

Voltar para Esportes