Com a participao da medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, Yane Marques, a equipe brasileira de pentatlo está disputando em Acapulco, no México, a primeira da do . Até domingo, de 150 pentatletas vo as provas de esgrima, natao, hipismo e do evento de a laser e corrida na cidade mexicana. Além de Yane, o Brasil está representado por Larissa Lellys e Priscila Oliveira, no feminino; e Danilo Fagundes, Felipe e William Muinhos, no .
Com 36 vagas, a final feminina será nesta sexta-feira. O trio feminino já está buscando nesta quarta-feira a qualificao feminina, entre 75 pentatletas, que esto divididas em trs grupos: Larissa está no B e Priscila e Yane no C. Larissa, Priscila e Yane chegaram cidade mexicana direto dos Estados Unidos, onde estavam o último dia 10 em um camp training com pentatletas de vários países no Olímpico -americano, em Colorado Springs. Ainda na pré-, elas fizeram um aperfeioamento de duas semanas em Curitiba. Yane diz que a experincia na paranaense foi e que pretende .
Falo em relao s marcas pessoais. Quero melhorar todos os meus índices declarou ela, vice mundial em 2013 e número 4 do no ranking da Unio Internacional de Pentatlo (UIPM).
Na próxima semana, ela já vai outro : a do Pentatlo nos Jogos -Americanos, no Chile:
Os treinos foram fortes é minha preparao. Em Colorado foi e estou animada para a do México. Espero a estou me sentindo e assim nas outras disputas.
No , a á início nesta -feira. Ao todo, sero 83 competidores, que também estaro divididos em trs grupos: Felipe e Danilo estaro no A e William no C. Eles vo na qualificao masculina de olho em uma das 36 vagas da final de sábado, 1 de maro. Já o misto será domingo, dia 2.
O número 1 do ranking , o carioca Danilo Fagundes, de 25 anos, chegou a Acapulco com esperanas de a to sonhada na final da competio, objetivo que ele quase alcanou no ano :
Temos um e estou com fé.
Atual campeo , Danilo á a companhia de dois brasileiros que foram revelados no PentaJovem, projeto que a Confederao Brasileira de Pentatlo (CBPM) mantém no Rio, Pernambuco e So Paulo para a revelao e formao de novos nomes na modalidade. Além disso, apesar de eles serem oficialmente atletas juniores (de 19 a 21 anos), já encaram disputas na principal do esporte há . Aos 20 anos, Felipe vai para a sua quarta da do . O pernambucano está bastante empolgado com a da e mira os próximos Jogos Olímpicos:
Cada vez mais nos aproximamos de Rio 2016. Ento, espero uma ótima em 2014 já de olho na para as Olimpíadas.
Terceiro do ranking , Felipe fez história na ao lado de William Muinhos ao com que o Brasil tivesse pela primeira na história da modalidade dois representantes em uma final masculina de um mundial de Pentatlo . revelao do esporte , o pernambucano fez uma preparao intensa para a do do México.
Os treinos foram específicos em todos os sentidos, físico, psicológico e nutricional, visando s próximas disputas disse o carioca Williams, de 20 anos. Comecei o ano e a tendncia é melhorar que eu entre no de competio.