Jogo das Estrelas: Marcelinho dá show nos arremessos

Jogo das Estrelas: Marcelinho dá show nos arremessos

Mensagempor gaijigojoe » Dom Fev 23, 2014 07:42

Jogo das Estrelas: Marcelinho dá show nos arremessos de trs

- Com a recorde, o Marcelinho, do Flamengo, foi, pela primeira vez, campeo do de cestas de trs pontos do primeiro evento do de semana do Jogo das Estrelas, nesta sexta-feira noite, no Ginásio Paulo Sarasate, em . O - obteve a expressiva de 23 acertos em 25 possíveis, iné na história do evento. Na primeira , cada um dos sete competidores tinha 60 segundos para tentar 25 arremessos de cinco setores diferentes da de 3 pontos. , na rodada decisiva, os dois finalistas tinham novamente 60 segundos para tentar mais 25 arremessos. Ganhava quem convertesse mais tentativas. Na final, Marcelinho superou Jefferson William, do So José, por 23 a 10.

- Fico por participado da , das aes sociais, porque num país o nosso, isso é uma e uma . O nosso esporte tem de retribuir - disse Marcelinho. - Fico por , porque somos todos competitivos, e estavam os melhores arremessadores de trs. que eu tinha no treino de ontem (-feira), eu já espeava o recorde, porque o treino havia sido . Eu me preparo para isso, para buscar recordes, para ao , o melhor de mim, superar os adversários.

Marcelinho reiterou estar da seleo brasileira e se disse por retornado quadra aos 38 anos, de longa inatividade devido a uma leso:

- Antes eu no tinha participado dos torneios de trs pontos, porque no gostava da se dava a clasificao, no de um jogo, quando voc estava em a . ano, houve até uma certa presso para eu , porque realmene estavam os melhores da história do NBB. , tomei e espero estar participando até de jogar.

Americano vence de enterradas

No de enterradas, a foi do time da . O piv americano Devon, de 2,10m, do Basquete Cearense, ganhou nota 10 em cada um dos cinco jurados e venceu a competio, com a nota máxima de 50 pontos. Em segundo , com 43 pontos, ficou o "baixinho" de 1,80m e -armador Cox, também americano, jogador da Sorocabana. regulamento, cada podia dois lances do gnero, uma com estilo e uma com o auxí de outro jogador. Cada jogada era avaliada por um júri, com notas de 7 a 10. Na rodada final, os dois finalistas tentavam mais uma enterrada em estilo , vencendo quem tivesse a melhor nota total.

Outra das atraes da noite foi o das habilidades, no qual o percorria um de oito etapas na quadra, tendo de a marcao de pontos com a superao desses obstáculos e a demonstrao das habilidades para driblar, e a , tudo isso no menor . Ao da , quem levou a melhor foi Nezinho, do Brasí, em 23s, deixando em segundo o americano Brandon Brown, do time da , o Basquete Cearense, com 36s.

Mais cedo, no início da programao, ocorreu pela primeira vez no evento, o das estrelas, que reunia ex-jogadores, ex-jogadoras e atletas em atividade. A consistia em 7 pontos em menos , arremessando a de vários locais da quadra, inclusive do círculo . Chuí, ex-Franca e ex-Vasco, seu Cau, do time de Franca, e Roseli, ex- piv da seleo brasileira, venceram a chegando aos 7 pontos em 1m05s. Também participaram desta ex-atletas Helen, Janeth e Alessandra, campes mundiais de 1994; Marcel, ouro nos Jogos Pan-Americanos de 1987, em Indianápolis, no histó triunfo os EUA; Rogério, ex-Franca, ex-Vasco e ex-Basquete Cearense; e Pipoka, ex-Flamengo.

* O repórter viaja a da de Basquete

gaijigojoe

Status: Offline

Voltar para Esportes