Aparato de segurana em evento da Fifa inclui até gene

Aparato de segurana em evento da Fifa inclui até gene

Mensagempor OIris » Qua Fev 19, 2014 06:36

Aparato de segurana em evento da Fifa inclui até general que comandou ocupao do Alemo

FLORIANPOLIS - Foras de no Haiti, pacificao do do Alemo e Workshop das delegaes para a do de 2014. As recentes misses comandadas General do Exército Fernando Sardenberg do o do nível de prioridade que o segurana ganhou no evento da Fifa em Florianópolis. O comanda um dos 15 órgos envolvidos na maior operao da história de Santa Catarina. O do efetivo deslocado causou na cidade, que no foi escolhida uma das sedes do Mundial. E o planejamento inclui reaes a manifestaes populares até a ataques terroristas com armas químicas e biológicas.

O da operao e o número de homens envolvidos so mantidos em sigilo. o , que o cinematográfico, ateno. Polícia , Polícia , Polícia , Exército, Fora de Segurana, Polícia Rodoviária , Instituto de Perícia e Extraordinária de Grandes Eventos do so alguns dos órgos envolvidos. Barreiras esto montadas em pontos estratégicos. No início da tarde de ontem, caminhes transportavam plataformas de observao elevada.

Na Vila 6 do Costo do Santinho, numa construo de quatro andares, funciona o quartel general do planejamento de segurana. Cada operao, o patrulhamento da área ao do resort que á as delegaes até a escolta dos visitantes no trajeto do aeroporto ao hotel, é monitorado por vídeo. Há, ainda, um de inteligncia e um de gerenciamento de crises. Entre elas, a mais provável, a resposta a manifestaes.

- Os servios de inteligncia tm monitorado redes sociais. que preocupe - afirmou o Secretário de Segurana Pública de Santa Catarina, César Grubba. - A localizao do Costo do Santinho inibe a aproximao dos manifestantes. Os acessos no so to fáceis, so vias estreitas.

Por das dúvidas, so quatro barreiras de conteno montadas nos possíveis acessos. A primeira delas, a 2km de distncia do hotel.

Cabe ao General Sardenberg o "Eixo ", que complementa o dos órgos, chamados de "Eixo de Segurana".

- O Eixo prepara respostas a ataques terroristas, por armas químicas e biológicas - disse Cesar Grubba. - Estamos preparados para tudo. Pensamos no pior cenário e nos preparamos para ele. a operao de maior porte que o já teve.

A ligao entre futebol e segurana pública em Santa Catarina ficou marcada de negativa por um evento . Em dezembro, em Joinville, uma barbárie na arquibancada marcou o jogo entre Atlético-PR e Vasco, pela última rodada do . Na ocasio, curiosamente, no havia foras de segurana do no do estádio.

- Aquilo deixou uma . No se faz mais jogos de futebol em Santa Catarina sem a Polícia na área interna. E fora . Fizeram uma experincia e deu - garante Grubba.

OIris
 
Status: Offline
Mensagens: 92
Registrado em: Sex Abr 15, 2011 03:01

Voltar para Esportes

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 23 visitantes

cron
Política de Privacidade