Nos esportes paralímpicos, Vasco se refora com campe

Nos esportes paralímpicos, Vasco se refora com campe

Mensagempor ATatiana » Qua Fev 12, 2014 08:38

Nos esportes paralímpicos, Vasco se refora com campe mundial

Medalhista de ouro nos 100m e bronze nos 400m nos 100m , em Montreal, ano , e agraciada com o prmio de melhor feminina de 2013 Comit Paralímpico , o CPB, a nadadora paralímpica Susana Schnarndorf acertou com o Vasco, visando aos Jogos de 2016.

Ex-triatleta, atualmente nadadora S6, ela é portadora de hemiplegia do lado e de um de doenas degenerativas, devido ao de Parkinson, que a acometeu em 2005. No triatlo, Susana havia ido pentacampe brasileira, entre 1993 e 1997, além de disputado os Jogos Pan-Americanos de 1995, em Mar del Plata, na argy, e trs edies do Iron Man, no Havaí, na década de 90. época, no chegou a ir s Olimpíadas, porque o triatlo no fazia do programa olímpico. do problema de saúde, surgido em 2005, tornou-se nadadora paralímpica. Ano , graas ao ouro e ao bronze no Mundial de Montreal, no Canadá, foi eleita CPB a melhor paralímpica feminina do país (no , o premiado foi Daniel Dias, também da natao). Susana é também campe e recorista brasileira de 50m (37s34) 100m (1m21s34); 400m (5m47s78); 100m (1m41s51) e 200m medley (3m20s19).

Nas Paralimpíadas de Londres-2012, fui a quarta nos 100m , por centésimos, e a nos 200m medley. Os 100m so a minha principal afirmou, por telefone, a que 2013 estava sem . Lí Prates (coordenadora do departamento paalímpico do Vasco) entrou em contato comigo e nós acertamos. Estou super por entrar para o Vasco. Tem tudo para .

Gaúcha de Porto , disse que embora tenha vivido n Rio, no tinha um na cidade, mantendo-se ao Grmio.

, serei Vasco no Rio garantiu. O Vasco é o único de futebol carioca que investe no esporte paralímpico, e é que tenho de valorizar .

Atualmente, Susana mora e treina em So Caetano-SP, onde o CPB montou um de treinamento de excelncia para a seleo brasileira de natao. Nos fins de semana, ela á vir ao Rio para e carioca.

Certamente, meu objetivo total é 2016. Quero buscar o ouro nos 100m e em outra provas nas Paralimpíadas de 2016. Será sem ! garantiu.

Aos 45 anos, Susana assegura no quaisquer complexos pela doena e pela de movimentos no lado do corpo. O esporte paralímpico é, em seu , um para que crianas e jovens portadores de deficincias no se tornem pessoas frustradas, envergonhadas e escondidas em suas casas.

Quem vive no esporte paralímpico com é mais . Nos treinos, é só . Ninguém fica , e rimos o todo nos intervalos dos treinos. O esporte faz isso argumentou. dou palestras isso em escolas e empresas. Espero o mesmo no Rio.

De com Lí Prates, o Vasco mantém, esporte paralímpico, a natao, o vlei sentado e o futebol de sete, time teve recentemente os sete jogadores convocados para a seleo brasileira. A é o investimento comparatriatlo e remo ainda ano, dependendo de patrocínio, e o basquete em de rodas, o ginásio principal de So Januário seja .

Queremos atrelar o nome e a imagem de Susana, melhor paralímpica feminina do Brasil no ano , ao Vasco e ao prjeto paralímpico, para a molecada que tem deficincia para o nosso , visando a 2016 explicou Lí. Na , o Rio, embora vá ser a dos Jogos de 2016, está aquém da de So Paulo. Os melhroes atletas cariocas esto migrando para lá. Aquela cidade tem o Time So Paulo (que apoia atletas) e os praticantes para lá. O Rio no soube aproveitar a de ser paralímpica para melhorar sua infraestrutura paralímpica.

A própria Lí vem encontrando dificuldades, já que a piscina do Vasco está interditada, espera de um projeto de reformas que no sai do papel. Por isso, os nadadores paralímpicos vm treinando no Jú de Lamare, se for , eles tero de se para o de Educao Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan), na Avenida Brasil, ou para o Colégio , na Tijuca.

ATatiana

Status: Offline

Voltar para Esportes