RIO - Em preparao para para participar pela vez da tradicional e desafiadora Race Across America, a RAAM (Corrida Através da América), nos EUA, o ultraciclista Cláudio Clarindo á um teste naquele país nos próximos sábado e domingo, dias 15 e 16 de fevereiro. Na oacsio, ele á as 24 Horas de Sebring, na Flórida, vá da do de 24h, realizada pela UMCA, entidade responsável campeonato mundial de ultraciclismo.
Para Clarindo, a expectativa é entre os primeiros colocados para ranking mundial de ciclismo de longa distncia.
No será fácil, estou declarou ele.
Clarindo está no ultraciclismo 2002. ento, já competiu quatro vezes na RAAM na . Trata-se de uma de de 5 km, cortando os Estados Unidos da costa a . O esforo é que o evento já foi classificado o mais duro evento esportivo do . A será em junho, e a expectativa de Clarindo quer se entre os melhores, número 1 da América Latina e tentando a entre os cinco melhores. Recentemente, em novembro, pedalou 600 km do Rio a So Paulo, ao de 22 horas:
o meu último , venho pensando na minha participao em Sebring. Foram trs meses de preparao rigorosa, enfrentando os altos índices de que a Baixada Santista enfrenta.
Na em Sebring, vence quem a maior distncia no período. A tem início no autódromo da cidade, com trs voltas de seis km cada. , os ciclistas faro uma transio da plana para estradas de , compreendendo uma de 142 km. Em sequncia, pedalam num de 17,6 km.
Na , Clarindo á o de taekwondo Fabio Goulart que, Clarindo, é de santista . Goulart atualmente mora na Flórida.
Ele se engajou prontamente neste projeto. fomos amigos e ele será de contou Clarindo.