RIO - O toque -americano fez ao Vasco. No dia em que o goleiro uruguaio Martín Silva e o volante paraguaio Aranda fizeram suas estreias, e o colombiano Montoya assumiu o papel de liderana técnica no do , o time brindou a com a maior goleada do Carioca até o : 6 a 0 o Friburguense, o primeiro triunfo íno no , com a menos dois belos gols. Montoya, Edmílson (duas vezes), William Barbio, Marlon e Rafael Vaz fizeram os gols da , em So Januário.
A goleada levou o Vasco terceira colocao, com cinco pontos, dois atrás de Cabofriense e Flamengo. Quarta-feira, pela quarta rodada, o time por Adílson Batista vai o Audax Rio, no Raulino de Oliveira.
TABELA: Jogos e classificação do Carioca 2014
Reforo mais esperado pelos torcedores, Martín Silva acabou fazendo uma protocolar, já que teve pouco com a frágil equipe da Regio Serrana. Assim Aranda, proteo de uma zaga que no era ameaada. Nem por isso os dois deixaram de ser aplaudidos. O goleiro em interveno, mesmo uma saída do gol, e o volante ao ser substituído no segundo por Bernardo, num de confiana da nos estreantes.
Quem fez por merecer a consagrao da arquibancada neste domingo foi Montoya, esperana antiga de no que, após um 2013 de poucas chances no time, mostrou seu carto de visitas no Carioca. Aos 23 minutos, ele entrou driblando na área até ser por Lucas. O goleiro Afonso espalmou a cobrana de Edmílson Montoya, mesmo com pouco ngulo, conseguiu pegar o rebote para o placar, aos 25 minutos. Dois minutos , o colombiano deslocou o goleiro acertou a trave .
os brasileiros do Vasco também estavam em noite inspirada. Aos 43, André Rocha fez um para Edmílson de cabea. Com menos de minutos no segundo , a vitória já tinha goleada. Aos quatro, Edmílson aproveitou uma saída errada de Afonso e mandou para o gol . Outra , do zagueiro Bruno, aos nove, permitiu a William Barbio sozinho para o .
Os dois gols mais bonitos da noite fecharam a goleada. Aos 17, Montoya passou por trs jogadores, acertou a trave de Afonso, e Marlon aproveitou o rebote de primeira para . E, aos 31, de um bate- na área do Friburguense, o zagueiro Rafael Vaz, outro que está voltando equipe após um período de ostracismo em 2013, acertou um voleio no ngulo de Afonso.
Vasco 6 x 0 Friburguense
: So Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 26/01/2014, s 19h30
Árbitro: Pathrice Wallace Correa Maia (RJ)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Michael Correia
Cartes amarelos: Willian Barbio e Aranda, (VAS) / Bruno e Flavinho (FRI)
/Público: R$ 83.910,00 / 3.759 pagante; 4.654 presente
Gols: Montoya 20/1T; Edmilson 43/1T; Edmilson 3/2T; Barbio 9/2T, Marlon 17/2T, Rafael Vaz 31/2T
VASCO:
Martín Silva; André Rocha (Abuda, 21/2T), Luan, Rodrigo (Rafael Vaz, 15/2T) e Marlon; Aranda (Bernardo, 26/2T), Guiñazu, Fellipe Bastos e Montoya; Edmilson, William Barbio. Técnico: Adilson Batista
FRIBURGUENSE: Afonso; Sergio Gomes, Cado, Bruno e Flavinho; Ze Vitor (Abedi, Intevalo), Lucas, Marcelo e Jorge Luiz; Ziquinha (Damio, 21/2T) e Romulo (Lohan, 32/2T). Técnico: Gérson Andreotti