Por que o merece o do sócio do Fluminense?
Mereo porque o Fluminense avanou . A primeira mudana foi cultural: com privilégios no , com gratuidades. um com regras. Outro foi equacionar a dí. O Fluminense no pagava impostos, recebi uma herana dura. Assumi, em 2011, um com a de TV do ano todo antecipada, com 13 , uma dí que explodiu... Sou contra anistia, a dí do Fluminense é pagável, e estamos fazendo isso. Além disso, resgatamos a história do com o museu, investimos no , no das piscinas, na área indoor de , demos ao futebol, com do vestiário e da . Conseguimos a cesso do da prefeitura para o CT e transformamos Xerém, onde reformamos cinco campos, todos os quartos, e estamos formando mais jogadores.
O já tem assinado com a TV e com a fornecedora de esportivo, a parceria com a Unimed impede novos patrocínios na camisa. novos recursos para o elenco?
Já tivemos, na minha , um de . Saímos de R$ 80 milhes e, em 2013, vamos arrecadao de R$ 200 milhes, sem a Unimed. O equacionamento da dí vai nos de investir no time. Uma das principais fontes de de sero os sócios. Quando cheguei, o Fluminense tinha 7 sócios, quase a metade inadimplente. Hoje, com o Sócio Futebol que nós lanamos, somos 27 sócios. A com sócios era de R$ 350 (por ms) quando assumi, hoje está em R$ 1,8 milho e pretendo a R$ 3 milhes mensais. uma . A meta é o Fluminense a 100 sócios.
O que deu no futebol em 2013? A de vender jogadores Thiago Neves e Nem, sem para reposio, foi um ?
No foi por . O Fluminense vendeu o Thiago e o Nem por opo de . Nosso projeto é anual por venda de . Foi . O Thiago tinha uma . Para o Nem, chegou uma num de mercado atrativo, uma . No posso um jogador que chega num pico de venda, e o . A reposio pode ser feita com aquisio no mercado ou produo própria. Tínhamos ano para investir na aquisio de jogadores, e a reformulao de um elenco com formao própria de jogadores no é um rápido e envolve riscos. Além disso, houve contuses de jogadores fundamentais. O Cruzeiro fez um investimento altíssimo, acertou bastante, e teve . O Internacional fez investimento em elenco, e no teve. O Fluminense, eu peguei com um do futebol . Reduzimos. Hoje a do futebol está em R$ 4,3 milhes, contando a da Unimed. uma administrável e que dá para investimento para 2014. Quero que o Rodrigo Caetano fique. As dificuldades deste ano no so dele. Ele teve pouca de para sua .