RIO - A do Flamengo deixou a Vila Capanema , na noite de quarta-feira. O do jogo contra o Atlético-PR, apesar de sido um empate, foi . E para os dois, acredito. Com a de que o jogo no Maracan será melhor para o Flamengo, fomos andando pela Rua Engenheiro Rebouas tranquilamente. A PM ia lá atrás.
o clima de acabou minutos , quando os primeiros flamenguistas passaram da com a Rua Laurindo. Um de uns 20 torcedores - mais - do Atlético-PR, com paus e pedras, correram na nossa direo. Uma agresso inesperada. Sem a PM por perto, o confronto foi inevitável. Eles agrediram um torcedor do Flamengo, de uns 60 anos, que no conseguiu . Quem estava por perto saiu em . Por instantes, aquela curitibana virou um ringue do MMA. Valia tudo. Com revide dos flamenguistas e a aproximao da PM, eles fugiram.
Um atleticano surgiu, na , avisando que havia um esperando pela do Flamengo dois quarteires . A PM do Paraná armou uma escolta decente e foi nos guiando. Na contramo, vinham uns torcedores rivais, no eram de organizada. Eram os chamados torcedores comuns, que deixavam a Vila Capanema. , acredite, muitos deles hostilizaram a gente. Vi cenas de um bairrismo (até por de PMs), coisa anacrnica, na minha opinio. Um deles cuspiu na nossa direo e soltou um xingamento. Outro disse que "carioca tem mais é que se f...".
Metros , um de atleticanos jogou pedras e garrafas na nossa direo. A PM entrou em ao, disparando tiros de borracha e bombas de efeito moral (O video foi após isso). Surtiu efeito e eles correram de . Trinta minutos , chegamos ao hotel em segurana. Foi quando, , pudemos a no jogo da .