RIO - O Botafogo viveu uma noite de reencontros neste sábado. Primeiro, com a , que esqueceu a má e trocou os protestos da semana por do início ao . , com a vitória, que no vinha há trs rodadas, e voltou em estilo: 4 a 0 o vice-líder Atlético-PR, com gols de Elias, Seedorf e Bruno Mendes (dois). E, com o , o time carioca reencontrou seu no G-4 do , provisoriamente em terceiro , com 57 pontos.
- foi um . Contra a Portuguesa (quarta-feira), já tínhamos um jogo no conseguimos o gol. Hoje conseguimos quatro, contra um adversário . Espero que possamos um objetivo na , porque esse merece - declarou Seedorf, que voltou a ser o maestro da equipe após algumas atuaes sem .
TABELA: Classificação e jogos do Campeonato Brasileiro
Para no de clasificao para a Libertadores ao da 35 rodada, o Botafogo precisa para que o Grmio (57) para o Flamengo, na do Grmio, ou para que o Goiás (56) no vena o Internacional, no Dourada. No próximo domingo, o Botafogo vai o So Paulo no Morumbi, sem o zagueiro Bolívar, que foi e á . , os adversários sero Coritiba, fora, e Criciúma, em . Já o Atlético-PR permanece em segundo, com 58 pontos. Embora comece a a do Brasil na próxima quarta-feira, em Curitiba, contra o Flamengo, o técnico Vágner Mancini mandou quase todos os titulares a - o principal foi o Paulo Baier -, o time teve atuao da média.
Apesar da de e dos protestos ao da semana, a do Botafogo no abandonou a equipe e, incentivada pela promoo nos ingressos, compareceu em melhor número ao Maracan - 14.147 presentes. Em , o time respondeu com uma atuao que lembrava as do primeiro turno, tendo Seedorf novamente principal das jogadas de .
O Botafogo dominou as aes que a rolou. Aos 17, após um da , Hyuri surgiu na área, em condio , se precipitou e bateu por cima. , Renato recebeu de Seedorf, o da da área desviou na zaga e saiu.
A presso alvinegra deu aos 27: Renato cruzou da esquerda, Seedorf ajeitou de cabea e Elias, na área, cabeceou na saída do goleiro Weverton para o placar. Emocionado, o correu para abraar o técnico Oswaldo de Oliveira e chorou na comemorao do gol.
Sem o pique, o Botafogo quase apliou aos 33, quando Rafael Marques recebeu de Seedorf e bateu de primeira, no . Melhor em , o craque holands recebeu de presente o segundo gol. A zaga atleticana se atrapalhou com Weverton na área, Elias recuperou a e Hyuri rolou para Seedorf, , só para as redes, aos 32. Quatro minutos , Lima, que acabara de entrar, cruza para Bruno Mendes o .
Com Dellatorre no do Fran Merida, o Atlético-PR, , conseguiu com consistncia. sua jogada de maior saiu de uma cobrana de do derson, trave de Jefferson.
Explorando os contra-ataques, o Botafogo era mais objetivo. Aos 11, Hyuri arrancou do do , passou pela marcao chutou por cima, da da área. Bruno Mendes, que substituiu Elias aos 20, quase marcou em seu primeiro , o parou no goleiro Weverton. Aos 25, foi a trave que evitou o gol de Rafael Marques.
O ínio alvinegro ficou ainda maior após a de Léo, que recebeu dois cartes amarelos quase em sequncia, aos 27 e 29 minutos. O terceiro gol saiu aos 32: a zaga atleticana no cortou o da esquerda, Bolívar chutou Bruno Mendes, no do , completou para o gol, selando o reencontro do Botafogo com a e a esperana de classificao para a Libertadores.
BOTAFOGO 4X0 ATLTICO-PR
: Maracan, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 16/11/2013 - 19h30 (de Brasí)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP) (Fifa)
Auxiliares: Emerson Augusto de (SP) (Fifa) e Bruno Rizo (SP)
Público/: 10.924 pagantes / R$ 252.940,00
Cartes Amarelos: Bolívar (BOT) e Bruno Silva, Léo (CAP)
Cartes Vermelhos: Bolívar (BOT) e Léo (CAP)
Gols: Eilas (27/1T), Seedorf (36/1T), Bruno Mendes (32/2T e 37/2T)
BOTAFOGO: Jefferson, Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar (Lima, 35/2T); Gabriel, Renato, Hyuri (Octávio, 38/2T), Seedorf e Rafael Marques; Elias (Bruno Mendes, 20/2T). Técnico: Oswaldo de Oliveira.
ATLTICO-PR: Weverton, Léo, Manoel, Luiz Alberto e Juninho; Bruno Silva, Joo Paulo, Fran Mérida (Dellatorre, ) e Everton; Ederson (Roger, 20/2°T) e Marcelo (Jonas, 34/2T). Técnico: Vagner Mancini.