RIO uma no . Há dois anos, Luiz Francisco de Azevedo conquistava, na Hípica, o Troféu Perpétuo Roberto pela primeira vez. Montando Special (com o qual seu irmo Luiz Felipe de Azevedo ganhara a no ano anterior), ele se tornou o terceiro membro da famí a vencer o Prmio de aniversário da Hípica seu , Luiz Felipe Azevedo, foi o primeiro, em 1995, quando ele ainda tinha anos.
Neste domingo, a das 15h, o carioca á mais uma vez a , que á R$ 80 em prmios, e á o de Saltos de Aniversário da Hípica, que está completando 75 anos.
Nesse , muita coisa mudou. Aquela com Special, aliada ao segundo no Internacional de Saltos que havia conseguido na semana anterior, transformaram sua e, de repente, ele se viu de mudana para a Europa com praticamente a na equipe que disputaria os Jogos de Londres garantida.
Ele era um cavalo impresionante. Quando o Prmio acabou, o Jean-Maurice Bonneau (francs, técnico da seleo brasileira de saltos) me chamou e disse que eu tinha que ir para a Europa porque ele ia me nas Olimpíadas. Eu fui, disputei seletivas e entrei para a equipe Luiz Francisco.
No entanto, o se transformou em frustrao a dois dias da para Londres quando, durante um treino na Bélgica, Special sofreu uma fratura no osso da pata anterior esquerda. Era o .
Fui do céu ao em 20 minutos e chorei uma criana. Eu só o montava há seis meses e, naquele , estava , acreditava que iria nas Olimpíadas. ele teve aquela leso, que é em cavalo de corrida, raríssima em cavalo de salto. No tinha o que lembra o cavaleiro. Imagina ir para as Olimpíadas com 27 anos. E eu treinava no Brasil, só fui para a Europa no . Isso me deixava . Até hoje, quando penso nisso, dói.
tudo isso ficou para trás. Morando em Bruxelas aquela época, ele mantém o de as Olimpíadas. Special continua em recuperao, e Luiz Francisco tem menos dois cavalos nos quais aposta para uma eventual dos Jogos em . Dessa vez, com mais .
Para Londres, foram seis meses de treinamento. estou com uma programao mais a prazo, tentando me o máximo possível, disputando os melhores concursos. Hoje, eu sei que no estaria na equipe, meu objetivo é esse afirma o cavaleiro carioca.
Se as Olimpíadas do Rio fossem amanh, ele acredita que a equipe vice-campe da das Naes, disputada em setembro, em Barcelona, formada por Rodrigo , Doda Miranda, Marlon Zanotelli e Eduardo Menezes, seria a mais preparada para os Jogos.
Após trs medalhas olímpicas consecutivas, nos Jogos de Atlanta-1996, Sidney-2000 e Atenas-2004, o hipismo no sobe ao pódio em Olimpíadas Pequim-2008. Mesmo assim, Luiz Francisco é otimista e aposta em um desempenho da equipe em .
Eu acho que tem que ser possível (uma ). o Felipo falou, tem que . Se for um bronze, tudo , tem que ir atrás do ouro encerra o cavaleiro.