ARARAQUARA (SP) - O Fluminense jogou retrancado o todo, pouco ameaou o Corinthians e a tática mesmo asim quase funcionou para, menos, do Estádio Luminosa, em Araraquara (SP), com um pontinho. aos 45 minutos do segundo a estratégia foi por água . O árbitro André Luiz Castro marcou empurro do zagueiro Anderson em Alexandre na área. Pnalti, que o próprio cobrou, um minuto , para a vitória corintiana por 1 a 0. O , somado vitória do Criciúma o Náutico, em Recife (1 a 0), e ao empate do Vasco em 2 a 2 com o Santos, no Maracanã, fez o tricolor duas posies na tabela de clasificao e entrar na zona do , com 36 pontos.
- fácil um pnalti no final contra o Fluminense, e no o Emerson, que me deu um tapa na , do . Infelizmente, nós fomos prejudicados, - reclamou o zagueiro Gum, ao final do jogo.
TABELA: Classificação e jogos do Brasileirão
O técnico Vanderlei Luxemburgo foi ao para contra o árbitro, por policiais militares. No houve , o clima ficou . Apesar dos protestos, a foi marcada, já que de houve o empurro em no em que a , cruzada da esquerda, chegava área. No , o zagueiro Anderson recebeu o carto .
Na próxima rodada, a 34, o Fluminense á um jogo teoricamente fácil, contra o já rebaixado Náutico, no Maracan, s 21h de -feira. O Corinthians á até Curitiba para o Coritiba, no Couto Pereira, na quarta-feira, s 21h50m.
Pouca emoo no jogo
A em Araraquara foi a nona seguida do Fluminense sem vitória. pelos fracassos recentes, o time de Luxemburgo optou por jogar fechado, sem conseguir oportunidades de em contra-ataques. O Corinthians, que tem oito empates em 0 a 0 no Campeonato , mostrou mais uma vez de gols. Insistiu em bolas levantadas na área, a maioria rechaada pela zaga tricolor.
Os momentos de emoo no jogo foram raros. No primeiro , Douglas cabeceou na área, para fora, aos dois minutos, com Cavalieri no . Aos 31, o goleiro do Fluminense fez uma espetacular, mandando a escanteio uma chutada com por Renato Augusto. Na final, apesar de o Corinthians e jogar praticamente todo o no de tricolor, houve ainda menos chances. cabeceou com , por cima do gol, aos 40 minutos. Até que veio o do pnalti.
Do lado corintiano, ao final, e alívio. Alexandre , que estava em crise com a a do pnalti contra o Grmio, que eliminou o time da do Brasil, teve o nome gritado pelas arquibancadas na hora do pnalti. Ele tinha entrado em aos 17 do segundo , em de Renato Augusto. Pegou a , botou na de pnalti e tomou pouca distncia, na do Brasil. desta vez bateu , no , ngulo .
- Os números falam por mim, toda vez que joguei titular, o Corinthians venceu - festejou o , que tirou a camisa na comemorao do gol e, de o jogo , ficou bastante comemorando aos torcedores.
CORINTHIANS 1 x 0 FLUMINENSE
: Luminosa, em Araraquara (SP)
Data/Horário: 10/11/13, s 19h30 (de Brasí)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Cleriston Clay Barreto Rios (Asp-Fifa-SE)
/público: R$ 451.160,00 / 14.438 pagantes
Cartes amarelos: Emerson (COR); Edinho (FLU)
Carto : Anderson, 43/2T (FLU)
GOLS: , 45/2T (1-0)
CORINTHIANS: Walter; Edenilson, Gil, Paulo André e Alessandro; Ralf e Guilherme (Diego Macedo); Romarinho, Douglas (Rodriguinho) e Emerson Sheik; Renato Augusto () Técnico: Tite.
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Anderson, Gum e Leandro Euzébio; Edinho, Diguinho (Valencia). Jean, Wágner (Igor Julio) e Felipe; Marcelinho (Biro Biro) e Rafael Sobis Técnico: Vanderlei Luxemburgo.