RIO - Poderia ser pior. Após o empate de 1 a 1 neste sábado com o Goiás, a sensao é que o Flamengo deixou a chance de aos 47 pontos e de vez as chances de . , com um jogador a mais o primeiro , o time permitiu o empate e por pouco no saiu perdendo, porque levou duas bolas na trave.
TABELA: Confira os jogos e classificação do Brasileiro
Se vencesse, o Flamengo atingiria o número de pontos matemático Tristo Garcia para da . De quebra, ajudaria Botafogo, , com os mesmos números de pontos do Goiás.
Antes da , foi um minuto de silncio em a Paulinho Almeida, ex-jogador - nos anos 1950, falecido na última sexta-feira.
A primeira chance foi do Goiás. Aos sete minutos, Léo Bonatini driblou André Santos e chutou. A bateu na trave . A resposta do Flamengo veio aos 13, quando, Gabriel ajeitou para Hernane, que da da área chutou . Renan fez boa .
Hugo é no primeiro
O jogo ficou bastante disputado, com lances ríspidos no -. Em um deles, aos 31, Hugo, que já havia o carto amarelo, fez em Amaral em uma de , levou o segundo amarelo e foi .
Com um a mais, o esperado era que o Flamengo avanasse. foi o Goiás que foi para o . Aos 38, Davi bateu e a bateu no .
Na do , o Flamengo se imps e chegou ao gol aos cinco. Na lateral, Adryan deu passe para Paulinho, que rolou para Hernane. De primeira, o , goleador do Maracan, com 16 gols, tocou de primeira para 1 a 0. Hernane tem 33 gols na .
Mesmo com um a menos, o Goiás no se entregou. Aos 17 minutos, o Goiás empatou após cobrana de de William Matheus, que Rodrigo aproveitou para .
O Goiás aumentou a presso e quase virou aos 21, quando Wellington Junior cabeceou e Paulo Victor defendeu. o Flamengo também foi pra cima e criou boas chances de o segundo. Na melhor delas, aos 44, Nixon tocou , e Renan fez ótima , colocando para escanteio.
FLAMENGO 1 X 1 GOIÁS
: Maracan, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e Adson Marcio Lopes (BA)
e público: R$ 488.520,00 / 10.573 pagantes / 14.798 presentes
Cartes amarelos: Amaral, André Santos (FLA); Amaral, Hugo (GOI)
Cartes vermelhos: Hugo (GOI)
Gols: Hernane 5/2T (1-0), Rodrigo 17/2T (1-1),
FLAMENGO: Paulo Victor, Digo, González, Wallace e André Santos; Amaral (Diego Silva - ), Luiz Antonio, Gabriel (Rafinha - ), Adryan (Nixon 28/2T); Paulinho e Hernane. Técnico: Jayme de Almeida.
GOIÁS: Renan, Vitor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Amaral, David, Eduardo Sasha (Dudu Cearense 34/2T) e Hugo; Renan Oliveira (Thiago Mendes 12/2T) e Léo Bonatini (Wellington Jr. 18/2T). Técnico: Enderson Moreira.