RIO - O técnico do Fluminense, Vanderlei Luxemburgo, no demorou para sua entrevista coletiva, após a deste domingo para o Flamengo. Parecia para um pronunciamento aguardado, após uma semana de seguidas reunies nas Laranjeiras o seu . E, apesar da presso, o treinador garantiu que no á o comando da equipe por própria.
- Eu no vou , da minha eu no saio. Vou até o final, no sou de ir embora. No entramos na zona de , vamos arregaar as mangas e até o final. So mais seis jogos, a situao é complicada temos que e levantar a cabea - declarou Luxemburgo no início da coletiva.
TABELA: Classificação e jogos do Campeonato Brasileiro
após a coletiva, o presidente do Fluminense, Peter Siemsen, garantiu a permanncia de Luxemburgo, menos até a próxima , domingo, contra o Corinthians, fora de , segundo informao do programa de Passes, do Sportv. Durante a semana, a saída de Luxemburgo chegou a ser cogitada no , Siemsen acatou o argumento do patrocinador tricolor, de que a diretoria só deveria tirar o treinador se tivesse alguém para substituí-lo imediatamente. , o técnico chegou ao Fla-Flu com a no pescoo, e a reacende a presso ele.
Atual campeo , o Fluminense vai nas próximas seis rodada para no ser o primeiro time rebaixado no ano em que defendia o título . Com o escudo da CBF no uniforme, o tricolor das Laranjeiras no conseguiu reinar sequer em seu território: o time termina 2013 sem vencer um clássico carioca sequer. Em 11 jogos contra Botafogo, Flamengo e Vasco, o Fluminense perdeu oito e empatou trs.
, o Fluminense á pela seis equipes que, em , tm pouco o que almejar no campeonato. Contra o Corinthians, 12 com 42 pontos, o Fluminense á uma chance de o adversário para a contra o . , o tricolor á pela o já rebaixado Náutico e o So Paulo, ainda na da -Americana, ambos no Maracan, o Santos, fora, o Atlético-MG, s portas de para o Mundial de Clubes, em , e o Bahia, que hoje é um adversário direto contra a - está uma posio e dois pontos do tricolor.