Provavelmente, poucas vezes na história da das Confederaes os gols do time importaram to pouco quanto os desta segunda-feira, no Mineiro. Confirmando o , a Nigéria venceu a seleo amadora do Taiti por 6 a 1. foi o gol de taitiano, marcado por Jonathan Tehau o mais pelos torcedores no estádio na mineira. , foi o primeiro gol do país fora da Oceania em um da Fifa.
Na saída de , jogadores e o técnico Eddy Etaeta falaram com do alcanado nesta segunda-feira e da hospitalidade do público .
Com a goleada, os campees africanos assumiram a liderana do E, por do saldo de gols (cinco, contra um da Espanha). Na -feira, a seleo africana enfrenta o Uruguai na , enquanto a Fúria joga no Maracan contra os esforados taitianos.
Para delírio da , foi do time taitiano o primeiro a gol, aos dois minutos, com Simon, que o nigeriano Eneyama defendeu com . Trs minutos , no entanto, a taitiana comeou a abóbora. Echiejile chutou de fora da área, Vallar tentou tirar com o e enganou o goleiro taitiano. Nigéria 1 a 0. Aos 10, a zaga taitiana saiu jogando , Oduamadi recebeu, driblou Vallar e tocou na saída de Samin, ampliando o placar.
Os campees africanos por pouco no ampliaram aos 15. Musa driblou o goleiro Samin, tropeou na e desperiou ótima chance. No entanto, aos 26, veio outro de água para a e time taitianos. Musa (um dos melhores em ) cruzou da esquerda, Samin bateu e entregou nos pés de Odamadi, que marcou o terceiro gol. Quatro minutos , o camisa 1 taitiano se redimiu, ao aos pés de Ujah. A brava seleo taitiana voltou a levantar a aos 33. Chong Hue fez bela jogada, entrou na área, a zaga tocou para escanteio. Aos 42, outra boa ao dos bravos taitianos. Aitamai cruzou da , Chong Hue se esticou todo na área, no alcanou.
Corta para o histó do jogo. Aos sete do segundo , Jonathan Tehau, após escanteio cobrado da esquerda, subiu na segunda trave e, de cabea, fez o gol histó do Taiti. Os jogadores comemoraram fazendo a tradicional dana do país, se estivessem em uma polinésia.
Nem mesmo o de , contra, o gol da Nigéria, aos 22, minimizou o alcanado camisa 17 do Taiti. Os campees africanos ainda ampliaram com Oduamadi (aos 30) e Echiejile, dois minutos . foi o herói Jonathan Tehau quem voltou a levantar o público, aos 42, desperdiando, de cabea, chance de mais um para o Taiti.
de jogo, aplausos para as duas selees no Mineiro, em para os bravos campees da Oceania.
TAITI 1X6 NIGRIALocal: Mineiro, em (MG)
Árbitro: Joel Aguilar (ELS)
Auxiliares: William Torres (ELS) e Juan Zumba (ELS)
Público: 20.187 presentes
Gols: Echiéjilé (4/1T), Oduamadi (9/1T), Oduamadi (30/1T), J. Tehau (9/2T), J. Tehau (contra, 23/2T), Oduamadi (30/2T), Echiéjilé (35/2T)
Cartes amarelos: Omeruo (NGR)
TAITI: Samin, Simon (Lemaire, 33/2T), Vallar (Faatiarau, 7/2T) , Ludivion e Vahirua (Atani, 24/2T); J. Tehau, Bourebare, Caroine e A. Tehau; Chong Hue e Aitamai. Técnico: Eddy Etaeta
NIGRIA: Enyeama, Oboabona, Ambrose, Omeruo (Egwuekwe, 29/2T) e Echiéjilé; Mikel, Ogude, Oduamadi, Mba (Ogu, 12/2T) e Musa; Ujah (Ideye, 6/2T). Técnico:Stephen Keshi