Taiti: o sonho do gol que se tornou realidade no Mineiro

Taiti: o sonho do gol que se tornou realidade no Mineiro

Mensagempor GAndre » Ter Jun 18, 2013 09:39

RIO - Parecia o gol do título. Aos nove minutos do final, Marama Vahirua cobrou escanteio pela esquerda e, na segunda trave, Jonathan Tehau sobe, com o olho , , para cebecear a . Ela balana as redes. O técnico Eddy Etaeta vai . Pela primeira vez, o Taiti um gol fora das fronteiras da Oceania.

Os companheiros correm para abraar Tehau. Fazem um imitando os movimentos de corridas de , um dos esportes mais populares nas ilhas da Polinésia Francesa, da qual o Taiti faz , e característica de Vahirua, o único do time.

O jogo já estava 3 a 0 para a Nigéria. Terminou 6 a 1. isso pouco importou. Certamente neste alguém no Taiti está caindo na , comemorando o histó de Tehau. ás, os Tehau esto em . Além de Jonathan, mais trs membros do cl foram convocados para a seleo: seus irmos Lorenzo e Alvin, mais o primo Teaonui.

Assim é o Taiti, uma famí. Uma equipe amadora, ingnua, de e orgulhosa por o país no mais da história do futebol da . No é ta que a tenha sido to usada pelos polinésios após o final.

- Estou . A Polinésia pode se orgulhar de seus filhos. Somos amadores, temos do nosso país. Tomamos muitos gols, foi um desempenho mesmo asim. Esse jogo foi formidável. E teremos uma ainda mais extraordinária contra os campees do - comentou o técnico, se referindo ao confronto com a Espanha, na -feira, no Maracan, s 16 horas, sem se importar com a de levar uma goleada ainda maior.

- Estamos orgulhosos. Participar de uma competio a das Confederaes é estar em um - brincou Vahirua.

Para para todo no Taiti que tudo no passou de um delírio, o time entrou em , para o aquecimento antes do jogo, de máquinas em . Era foto para cá, foto para lá... Os taitianos já haviam declaraes de com a do Mineiro. , o maior estádio na terra deles tem a para 10 torcedores.

Na hora de a rolar, mais . Os representantes da Oceania chegaram para o com colares típicos do Taiti e os deram de presente aos africanos. em uma pelada, quando o time mais é aplaudido por quem está de fora, por alguma jogada bizarra em que o , com alguns quillinhos a mais, tenta superar suas próprias limitaes, o Taiti protagonizou o primeiro de da , um fraquinho, fraquinho de Vicent Simon, e foi ovacionado pela galera, dando o do que viria em .

Etaeta montou uma estratégia lógica para um confronto desse , entre Davi e Golias: a retranca. Todo lá atrás, com Vahirua tentando as jogadas e Alvin Tehau . aos quatro minutos de saiu o primeiro gol da Nigéria e aos poucos o Taiti foi se soltando. E em pelada, ninguém mais passou a posio. O era ao menos um gol, o que Jonathan Tehau tornou . ás, até , pois acabou também marcando contra, em um típico de pelada, onde o mais é se e histórias para .

GAndre
 
Status: Offline
Mensagens: 91
Registrado em: Seg Abr 11, 2011 01:12

Voltar para Esportes

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes

cron
Política de Privacidade