RIO de 19 jogos invicto, o Botafogo sofreu, na noite desta quarta-feira, em Aracaju, a segunda na . O time por Oswaldo de Oliveira saiu , com Vitinho, levou a virada do Bahia, por 2 a 1, pela quarta rodada do Campeonato . a contra o Flamengo, na penúltima rodada da Taa Guanabara, no dia 17 de fevereiro, que o alvinegro no sabia o que era .
, resta ao Botafogo buscar a reabilitao no sábado, contra a Ponte Preta, em Campinas.
TABELA: Confira a classificação e jogos do Brasileirão
O Botafogo deu a de que conquistaria a terceira vitória seguida. aos sete minutos. Vitinho recebeu antes do de e, sem marcao, avanou até a intermediária, de onde soltou uma , no de Marcelo , que pulou no alcanou.
As duas equipes criaram poucas chances na . E o Botafogo por pouco no ampliou aos 26. Seedorf rolou na da área, pela lateral esquerda, para Julio Cesar, que cruzou para Fellype Gabriel. O camisa 11 alvinegro carimbou o .
O Bahia praticamente no tinha ameaado o gol adversário quando chegou ao empate, aos 40. Totita recebeu na , entrou na área e chutou. Renan bateu e Fernando aproveitou o rebote para empatar. ainda teve para o alvinegro mais uma vez com . Aos 47, Seedorf driblou um adversário, entrou na área pela lateral e chutou para boa de .
No segundo , a primeira boa chance foi do Bahia. Fernando recebeu na área e, na saída de Renan, chutou para fora, aos 19. Dois minutos , o baiano voltou a sua . Fellype Gabriel tentou inverter uma e acabou armando o contra- adversário. A sobrou para Fernando, que dominou, entrou na área e tocou para o fundo das redes.
O Bahia ainda se deu ao de desperdiar ótima aos 41. Souza, que entrara no de Fernando, entrou na área alvinegra e chutou em cima de Renan. Aos 47, Bolívar tocou de cabea para Bruno Mendes, que chutou raspando a trave esquerda de .
BAHIA 2 X 1 BOTAFOGO
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Carlos Berkenbrock (SC)
Cartes Amarelos: Rayder e SOuza (BAH) Lucas e Bolívar (BOT)
Gols: Vitinho (7/1T) Fernando (40/1T - 23/2T)
BOTAFOGO: Renan, Lucas, Bolívar, Antnio Carlos e Julio Cesar; Marcelo Mattos (Renato 19/2T), Gabriel, Vitinho (Andrezinho 37/2T), Seedorf e Fellype Gabriel (Bruno Mendes 28/2T); Rafael Marques - Técnico: Oswaldo de Oliveira.
BAHIA: Marcelo , Madson, Tite, Lucas Fonseca e Jussandro (Raul 29/2T); Fahel, Diones, Hélder e Marquinhos (Potita 16/1T); Ryder e Fernando (Souza 25/2T) - Técnico: Cristóvo Borges.