RIO - O Cruzeiro ganhou o jogo, foi o Atlético-MG que comemorou ao término da segunda da deciso do Campeonato Mineiro de 2013. O de 2 a 1 no foi suficiente para a Raposa o título, já que o Galo tinha o primeiro jogo, no Estádio Independncia, por 3 a 0 e só deixaria de ser campeo se fosse pela mesma diferena de gols. Os jogadores do Atlético-MG, qua fazem boa campanha na Libertadores esto nas quartas de final do -americano, festejaram no gramado a do título de campees mineiros.
- uma taa , está coroando o de seis meses. Uma emoo , a me abraou, vir e o gol do título é uma emoo , esta Atlético, no sei - disse Ronaldinho Gaúcho, do gol do Galo. - No primeiro deixamos a , no segundo a gente resolveu jogar . Nós tivemos uma dura no vestiário, temos transparncia, eu posso o que quiser para os jogadores, acho que no precisava a esse , fizemos um segundo , jogamos - comentou.
O Cruzeiro abriu o placar aos 17 minutos do primeiro , com Dagoberto aproveitando pnalti de Gilberto Silva, que ele mesmo sofreu. Aos 33, novamente Dagoberto cobrou máxima, em em que o árbitro viu da área de Richarlyson em Borges. Ronaldinho Gaúcho diminuiu o prejuízo do Atlético-MG ao , também de pnalti, aos 33 da final. O pnalti foi cometido por Léo em Luan. Antes, aos 13, J tinha a trave cruzeirense. E aos 16 Fábio salvou o Cruzeiro com em cabeada de Ré.
OUTRA DECISO: Corinthians é campeão paulista e acaba com sonho do tetra do Santos
Aos 44 minutos, Luan, do Atlético-MG, atingiu Dagoberto com um carrinho por trás, e foi árbitro Leandro Vuaden. Os jogadores do Cruzeiro reclamaram da de Luan em o de jogo e aí comeou um no gramado. Houve empurra-empurra entre jogadores dos dois times, inclusive os reservas, que deixaram o banco para participar da .
CRUZEIRO 2 x 1 ATLTICO-MG
: Estádio Mineiro, em (MG)
Data: 19/05/2013 16h (horário de Brasí)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (FIFA/RS)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (FIFA/RJ) e Rodrigo Henrique Corra (FIFA/RJ)
Cartes amarelos: Borges (CRU) Leandro (CRU), Diego Souza (CRU), Nilton (CRU), Gilberto Silva (CAM), Ronaldinho Gaúcho (CAM)
Carto : Luan (ATL)
Público/: 42.142 pagantes/45.138 presentes. R$ 1.774.410,00
GOLS: 171T, Dagoberto (1-0); 331T, Dagoberto (2-0); 332T, Ronaldinho Gaúcho (2-1)
CRUZEIRO: Fábio; Ceará (Mayke, 222T), Paulo, Léo e Egídio; Leandro , Nilton, verton e Diego Souza (Ricardo Goulart, 132T); Dagoberto e Borges (Anselmo Ramon, 192T). Técnico: Marcelo Oliveira.
ATLTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Gilberto Silva, Ré e Richarlyson; Josué, Leandro Donizete, Bernard (Luan, 222T) e Ronaldinho; Diego Tardelli (Leonardo Silva, 392T) e J (Alecsandro, 262T). Técnico: Cuca.