RIO - Mais um capítulo na envolvendo as cadeiras cativas do Maracan. Se no último dia 2 os donos dos assentos conseguiram liminar na Justia obrigando a liberá-los durante a das Confederaes e a do , nesta segunda-feira houve a reviravolta. O de Justia do Rio suspendeu a execuo das liminares que garantiam aos titulares de cadeiras perpétuas do Maracan o dos assentos durante os eventos da Fifa.
A deciso partiu da presidente do , desembargadora Leila Mariano. Segundo ela, a da execuo é empregada nas aes movidas contra o Público ou seus agentes, no de público ou de flagrante , a de leso , saúde, segurana e economia pública. Assim, examinando o decisum a perspectiva de sua repercusso a administrativa e econmica da Administrao Pública, é de se pela ocorrncia de fundada leso, considerando-se a magnitude dos eventos esportivos que envolvero a participao de autoridades e de público no estádio do Maracan, sendo que a permanncia das antecipaes de tutela á comprometer a segurana das pessoas em , além de trazer sérios gravames ao do Rio de Janeiro, por quebra de compromisso internacional.
Foi o do que pediu a de execuo das liminares, alegando que a manuteno das decises causaria superlotao do estádio, e nos portes de , além de riscos segurana e distúrbios nas operaes da global credenciada. Além disso, ressalta que o objetivo é maior número de assentos ao público em .