ESTOCOLMO - O primeiro-ministro da Suécia, Stefan Lfven, anunciou que á eleies antecipadas após sua para o oramento do país em 2015 ser vetada pela extrema- no . Esta é a primeira vez em 50 anos que os suecos antecipam eleies.
Veja Também
No outubro, a coalizo de -esquerda liderada por Lfven, formada Sociais Democratas e o Verde, encontrou muita rejeio da extrema (e do Democratas Suecos) por de suas questes de imigrao. Partidos de - que haviam se juntado também abriram mo do envolvimento com a coalizo.
Esta deciso fundamentalmente redesenha nosso político revelou Lfven em coletiva de . Novas eleies vo os eleitores deste .
A popularidade do vinha sendo questionada por cidados e a .
Com surpreendentes 13% dos votos nas últimas eleies, o Democratas Suecos havia prometido uma ciso na política medidas anti-imigrantes. Mattias Karlsson, líder do Democratas Suecos, garantiu que seu tornaria as eleies de setembro em "um referendo ou contra o da imigrao da Suécia. O país é tido a nao onde imigrantes tem a maior per capita, segundo a OCDE.
Apesar da , analistas apontaram que uma eleio antecipada no necessariamente á uma maioria estável. O principal obstáculo é a postura radical do Democratas Suecos, que se recusa a uma coalizo com partidos que se aproximem mesmo discretamente da esquerda.