Ministra de Cabo Verde critica curiosos que fazem selfies em
Uma situao inusitada ocorreu em Verde, ao da semana, durante as erupes do vulco do Ch das Caldeiras, na do , uma das que compe o arquipélago africano. Enquanto o classificava a situao catastrófica e pedia ONU, solicitando que todos abandonassem as proximidades do vulco em de locais seguros, muitos seguiam exatamente na direo oposta, em de fotos do fenmeno . Tantos que provocaram a indignao da ministra da Administrao Interna do país, Marisa Morais.
uma foto com o celular: gases do vulco so altamente tóxicos
- Reprodução do Facebook
As pessoas tm de assumir as responsabilidades pelas suas atitudes - reagiu Marisa, criticando aqueles que passaram a ser chamados de mirones, por se dirigirem para perto das várias crateras do vulco, que se tornou o mais turístico da .
De com as autoridades, centenas de mirones foram até o sopé do vulco para tirar fotografias, sobretudo as famosas selfies. Os gases expelidos vulco causam danos a saúde sejam inalados, e também podem os olhos.
Os servios de segurana faro o possível para a todos, , de , colocam em os agentes da polícia e da proteo . Estamos lidando com adultos que já foram alertados por todos esbravejou a ministra, que chegou a o da fora para os mirones de perto do vulco.
Após 19 anos , a atual atividade vulcnica está , com períodos de que perduram horas, entremeados por picos de exploses. Uma fragata da Marinha portuguesa partiu na sexta-feira para prestar no s consequncias da erupo. A lava que já destruiu 15 habitaes e duas casas de aos agricultores de Portela, o principal de Ch das Caldeiras.
Na sexta-feira, o primeiro-ministro -verdiano, José Maria Neves, se reuniu com um da ONU para formalizar um de internacional. A solicitao inclui especialistas para a monitorizao da atividade vulcnica e dos gases, além de medicamentos, técnico e helicópteros.
Vamos um de médio e prazo, porque vai uma destruio causada Ch das Caldeiras alertou o premier. Estamos numa situao de catástrofe e as coisas podero piorar nos próximos dias.