Cabe a líder Timochenko autorizar soltura de general,
BOGOTÁ O das Foras Armadas Revolucionárias (Farc) em Havana afirmou nesta quarta-feira que cabe ao líder máximo da organizao, de codinome Timochenko, a para a soltura do general Rubén ío Alzate e dois servidores públicos sequestrados por guerrilheiros no domingo. O presidente Juan Manuel Santos suspendeu as negociaes até o dos sequestrados.
Iván Márquez, o dos mediadores das Farc em Havana, reconheceu que a negociao de que faz dois anos esta semana atravessa um difícil. buscou o papel dos negociadores de Havana do episódio na Colmbia.
No vamos especular o . No corresponde delegao de . No damos essa . O secretariado das Farc, seu , assume esse disse Marquez.
O guerrilheiro afirmou ainda que o Comit Internacional Cruz Vermelha Internacional (CICR) está assumindo um papel nas negociaes para a libertao do general.
A CICR joga um papel nesse ( libertao) disse.
O afirmou ainda que as Farc esto dispostas a ao de desescalamento do .
Queremos o impacto que o tem na disse.
Na tera-feira, o ministro do Juan Fernando Cristo pediu prudncia aos setores políticos e de comunicao do país ao divulgarem informaes a eventual ativao dos protocolos de libertao dos sequestrados. A afirmao foi feita após a divulgao de notícias de que a soltura acorreria em questo de poucos dias.