WASHINGTON As foras lideradas pelos Estados Unidos realizaram 21 ataques aéreos numa de frear o avano do Islmico (EI) em Koboni, na Síria, nos últimos dois dias, informou o Exército americano nesta tera-feira. Trata-se de um número de ataques que os EUA lanaram a ofensiva contra o extremista, que tomou partes da cidade estratégica curda síria, localizada perto da com a Turquia. Milhares de pessoas foram foradas a pela .
Veja Também
Os militares disseram que há indícios de que os ataques aéreos tenham freado os avanos do EI em Kobani, onde jihadistas já ocupam metade do território, de com o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH). Um do Comando dos EUA informou que os bombardeios de segunda-feira e tera-feira, que contaram com a participao de caas da ábia Saudita, destruíram ou danificaram instalaes e prédios do Islmico.
Ainda segundo o , um atingiu uma refinaria de petróleo perto de Deir al-Zor, uma cidade ao de Koboni. Outro no Iraque destruiu dois veículos do extremista a sudoeste da regio petroleira de Kirkuk.
Apesar dos ataques aéreos, os extremistas continuam avanando no Iraque. As foras iraquianas perderam território para o EI, que está próximo de a província de al-Anbar, após uma série de ofensivas que enfraqueceram as posies do Exército.
No domingo, 300 soldados abondonaram uma perto da cidade de Hit para do avano dos jihadistas em um dos últimos redutos do na regio. Segundo a ONU, os combates para a cidade provocaram a de 180 pessoas.