Militantes do Islmico colocam do em da cidade síria de Kobani
-
Lefteris Pitarakis
/
AP
PARIS Onze membros de uma mesma famí decidiram a cidade francesa de Nice e irem para a Síria, onde vo aos extremistas do Islmico. O departamento antiterrorista da promotoria de Paris abriu uma investigao o na tera-feira, informou uma .
Entre os integrantes da famí, esto a avó, seus trs filhos (um e duas mulheres) com seus respectivos cnjuges e filhos, incluindo um beb de seis meses. Alguns deles foram radicalizado nos últimos meses e teriam ido primeiro para a Turquia, antes de para a Síria.
O alerta foi acionado av, que percebeu a ausncia de dois de seus netos na . Ao a do Twitter da filha, viu foto deles na Turquia. A polícia antiterrorista francesa lanou uma investigao para as informaes e rastrear a famí, que teria viajado no final de setembro.
Essa no é a primeira vez que famílias francesas viajam juntas para nas fileiras do EI na Síria. No ms , um de Orleans, na regio do país, deixou a filha de trs anos para se aos extremistas islmicos. Em entrevista televiso francesa, os dois disseram que queriam se aos grandes heróis na contra os infiéis.
As autoridades estimam que de 150 cidados franceses se uniram ao EI 2012. disso, o se esfora para as viagens e apresentou ao um projeto de com medidas para a saída de suspeitos.