Jihadistas recuam após ataques aéreos liderado

Jihadistas recuam após ataques aéreos liderado

Mensagempor GAmelia » Qui Out 09, 2014 09:06

Jihadistas recuam após ataques aéreos liderados pelos EUA em Koboni

ANCARA Os ataques aéreos liderados pelos Estados Unidos empurraram extremistas do islmico (EI) para fora de Koboni nesta quarta-feira, num dia de intensos combates entre foras curdas e jihadistas. O sírio na ONU, Staffan de , advertiu que a de Koboni, a terceira maior cidade curda na Síria, localizada na com a Turquia, seria um e uma tragédia humanitária. De com a BBC, fez um apelo internacional para e que o extremista tome a , o que daria ao EI o controle de um trecho na síria-turca, somando-se aos territórios já ocupados no Iraque.

Eles (jihadistas) esto fora das entradas da cidade de Koboni. Os projéteis e bombardeios foram eficientes e, , o EI foi forado a se de muitas posies disse Idris Nassan, vice-ministro das Relaes Exteriores de Koboni. Esta é a maior retirada sua (EI) na cidade e pode ser o início da regresiva para a saída da área.

Um som de tiros podia ser do lado da . Um correspondente da BBC próximo cidade relatou o disparo de dezenas de armas e exploses regulares de granadas. Em seu último balano, o Comando dos EUA informou que seis ataques aéreos tinham destruído armamentos do EI em torno de Koboni.

A violncia na cidade fez com que milhares de curdos saíssem s ruas da Europa na tera-feira pedindo mais ao dos governos europeus contra os jihadistas. Na Turquia, os protestos eclodiram pouco de o presidente , Recep Tayyip Erdogan, que Koboni estava a nas mos dos jihadistas e uma operao terrestre. Confrontos entre manifestantes e polícia em várias cidades turcas deixaram ao menos 14 mortos e dezenas de feridos.

Mais cedo, Rami Abdel Rahman, do Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH), afirmou que os extremistas haviam recuado de partes do e sudoeste da cidade e já no ocupavam mais a zona .

Trs semanas de combates em Koboni custaram a de ao menos 400 pessoas e foraram milhares de sírios a fugirem pela da Turquia, aumentando a presso o de Erdogan para os combatentes curdos.

O Islmico hasteou sua negra no da cidade, na segunda-feira, , ento, os ataques aéreos aumentaram. A coalizo liderada pelos Estados Unidos, que inclui estados árabes, pretende o avano dramático dos jihadistas no da Síria e do Iraque.

GRUPOS DE DIREITOS HUMANOS PEDEM A CURDOS

Sete grupos humanitários da Síria, incluindo a Organizao Curda para os Direitos Humanos e a Organizao de Direitos Humanos na Síria, fizeram um apelo emocionado, pedindo ao para a Kobani das mos do Islmico. As organizaes clasificaram o cerdo dos jihadistas cidade, iniciado em meados de setembro, de uma clara perseguio e étnica.

Um dos grupos disse que os ataques aéreos liderados pelos EUA mataram menos 45 extremistas segunda-feira noite e os foraram a de partes de Koboni.

Mais de 280 pessoas foram deslocadas pelos combates, informaram as organizaes, para assassinatos, execues, decapitaes, caos e sequestro de mulheres e crianas.

GAmelia
 
Status: Offline
Mensagens: 91
Registrado em: Sex Abr 08, 2011 10:33

Voltar para Mundo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron
Política de Privacidade