WASHINGTON - Os Estados Unidos responderam, nesta sexta-feira, a uma da Coreia do para as conversas, reiterando que primeiro Pyongyang precisa adotar aes relevantes desnuclearizao e provocaes.
Veja Também
So Se Pyong, da Coreia do na Organizao das Naes Unidas (ONU) em Genebra, disse Reuters, na -feira, que seu país está para as conversas de seis partes e que no planeja um teste nuclear ou de mísseis.
Um porta- do Departamento de dos EUA declarou que Washington continua comprometido com negociaes críveis para implementar um de 2005 mediante o qual a Coreia do abandonaria seu programa de armas nucleares. Apesar do entendimento, Pyongyang testou artefatos nucleares em 2006 e 2009.
cabe Coreia do adotar as primeiras aes significativas desnuclearizao e provocaes afirmou o porta-, que no quis se identificar, por e-mail. As provocaes recentes e as violaes contínuas de suas obrigaes internacionais (da Coreia do ) pem em dú seu comprometimento com a adoo das medidas necessárias para suas obrigaes e seus compromissos.
O ministro russo das Relaes Exteriores, Sergei Lavrov, disse das reunies com seu -coreano na quarta-feira em Moscou que v a de se as conversas travadas entre Coreia do , Coreia do , Japo, China, Rússia e EUA as atividades nucleares de Pyongyang, que isso á .
Na segunda-feira, o dos Estados Unidos para as políticas -coreanas, Glyn Davies, afirmou que a Coreia do rejeitou os esforos de seu país para os casos de trs cidados -americanos detidos acusaes de crimes contra o , e que Pyongyang está desperdiando uma chance de relaes com Washington.