Página 1 de 1

Mais de nove mil foram mortos de forma violenta no Iraque em

MensagemEnviado: Sex Out 03, 2014 05:38
por NMatilde
Mais de nove foram mortos de violenta no Iraque em 2014


Iraquianos que fugiram de suas casas devido violncia do Islmico recebem sacos de doados Programa Mundial (WFP, na sigla em ingls)
-
HAIDAR MOHAMMED
/
AFP

GENEBRA Os extremistas do Islmico no Iraque realizaram execues em , raptaram mulheres e meninas que fizeram de escravas sexuais e usaram crianas soldados, o que pode equivaler a crimes de que exigem , declarou a Organizao das Naes Unidas (ONU) nesta -feira. menos 9.347 civis foram mortos de violenta e 17.386 ficaram feridos até setembro, mais da metade deles que os jihadistas comearam a vastas áreas do do Iraque no início de julho, diz o relatório.

A gama de violaes e abusos perpetrados Islmico e grupos armados associados a ele é estarrecedora, e muitos de seus atos podem equivaler a crimes de ou crimes contra a humanidade, afirmou o Comissário da ONU para os Direitos Humanos, Zeid Raad al-Hussein.

Em um relatório em 500 entrevistas com testemunhas, a ONU também expressa uma profunda preocupao com as violaes cometidas iraquiano e pelos combatentes aliados, incluindo ofensivas aéreas e bombardeios que podem no distino entre alvos militares e áreas civis. Segundo o documento, os ataques contra os miltantes sunitas causaram um número de mortes de civis ao vilarejos, uma e hospitais, violando as leis internacionais.

Em um , Hussein voltou a ao de Bagdá que se filie ao Penal Internacional, afirmando que a de Haia foi para processar tais abusos e agresses diretas contra civis com em seu ou étnico.

VIOLAO CONTRA GRUPOS MINORITÁRIOS

As foras islmicas cometeram graves violaes de direitos humanos e atos de violncia de uma sectária crescente contra grupos cristos, yazidis e muulmanos xiitas em um cada vez mais , que já forou 1,8 milho de iraquianos a fugirem de seus lares, de com o relatório de 29 páginas do Comissariado de Direitos Humanos da ONU e da Misso de Assistncia da ONU para o Iraque (Unami, na sigla em ingls).

Entre eles esto ataques que visam diretamente civis e infraestrutura , execues e outras mortes premeditadas de civis, sequestros, estupro e outras formas de violncia sexual e física perpetradas contra mulheres e crianas, recrutamento forado de crianas, destruio ou profanao de locais de importncia religiosa ou cultural, destruio gratuita e saque de propriedades e recusa de liberdades fundamentais.

O Islmico levou adiante seu a uma cidade na síria nesta -feira apesar dos ataques aéreos da coalizo, forando mais milhares de curdos a buscarem refúgio na Turquia e mergulhando Ancara ainda mais no .