Página 1 de 1

Com avano do Estado Islmico, Iraque v diversidade se despeda

MensagemEnviado: Sex Out 03, 2014 04:39
por udiimauwugow
Com avano do Islmico, Iraque v se despedaar


Na foto de , pessoas da minoria Yazidi fogem da violncia das foras do Islmico em direo da Síria, na das montanhas de Sinjar
-
STRINGER
/
REUTERS

BAGDÁ Durante milnios, o Iraque tem sido uma das terras com maior religiosa e étnica do Médio. Suas cidades e vilas so pontilhadas com as marcas em decomposio da antiga civilizao babilnica, as mesquitas dos primeiros impérios muulmanos, os castelos de conquistadores estrangeiros e as igrejas e santuários dos primeiros cristos e judeus. , essa história pode estar chegando ao .

A demografia do Iraque mudou ao do por uma série de razes, incluindo violncia e política. a ascenso do Islmico pode sido o golpe mais em séculos da nao.

Os militantes sunitas expulsaram, escravizaram e exterminaram os xiitas e membros de minorias étnicas e religiosas do Iraque em uma que grupos de direitos humanos tm comparado étnica.

O impacto, dizem os especialistas, vai além da eliminao da cultural das cidades iraquianas. A campanha dos extremistas poderia as bases para um perpétuo ao e grupos religiosos e étnicos do país. As futuras geraes de sunitas e xiitas podem pouco um outro, minando a própria do que significa ser iraquiano, temem os intelectuais.

A identidade vai afirma Ahmed Saadawi, um romancista iraquiano. Vai ser distorcida e incompleta.

Há pouco dias, Saadawi levou um repórter para Bataween, um bairro de Bagdá, o que proporcionou um vislumbre do que significa a da nao. Hoje, o é o de xiitas e sunitas pobres, , no século , era um enclave .

é o estilo de disse Saadawi, caminhando para o pátio de uma antiga de com o balco de madeira se curvando em direo a uma silenciosa rua coberta de .

A maioria dos judeus deixou o Iraque após a criao de Israel, em 1948. Hoje em dia, a maioria dos homens e mulheres iraquianos chegou a os judeus em sua maioria associados a Israel, um país que os árabes so ensinados a .

Devido ascenso do Islmico, pequenas minorias religiosas os cristos e yazidis um que se inspira em várias tradies religiosas buscaram refúgio em áreas curdas. Alguns dizem que esperam para do país e mais .

As pessoas deixadas para trás em áreas capturadas Islmico sero, cada vez mais, de uma cor, acredita o escrito iraquiano Hamed al-Maliki o que significa que eles tero as mesmas crenas e costumes sunitas.

As comunidades xiitas também iro mais homogneas na em que elas absorvem xiitas deslocados e se tornam cada vez mais radicalizadas pela , afirma Maliki.

O que eu temo é que um racista se forme considera.

Os muros já se formaram em Bagdá.

Milhares de sunitas fugiram de áreas de maioria xiita e xiitas fugiram de áreas de maioria sunita, durante a violncia sectária em 2006 e 2007, após a invaso americana.

Foras miltares dos Estados Unidos, e mais tarde o iraquiano, levantaram imponentes muros de concreto para e alguns bairros. Os moradores que vivem neles muitas vezes apoiam ícias sectárias.

Nos últimos trs meses, essa balcanizao se estendeu além de Bagdá.

que os jihadistas do islmico invadiram Mossul, quase no há xiitas, cristos ou membros de pequenas minorias os yazidis ou os shabak restantes na segunda maior cidade do Iraque, dizem ex-moradores.

Os sunitas ficaram, e os xiitas foram embora Bashar Hamza, um garom xiita que fugiu de Mossul com sua famí de cinco pessoas.

No final de julho, os combatentes do Islmico explodiram uma série de santuários e túmulos antigos na cidade, incluindo um que poderia ser o que abrigava o corpo de Jonas, o bíblico que judeus, muulmanos e cristos acreditam sido engolido por uma baleia.

No , os yazidis fugiram para as montanhas de Sinjar, onde mantiveram sua religio e intactas durante séculos. Muitos tentam para o exterior.

Os xiitas deixaram Tal Afar, no Noroeste do Iraque, que abriga uma antiga cidadela em um dos primeiros marcos capturados Islmico ao invadirem a cidade em junho. Os moradores de Tal Afar so em sua maioria turcomanos étnicos, muitos deles xiitas. Em outras áreas das províncias de Nínive e Salah-ad-Din, vilas xiitas esto vazias e queimadas.

Os bairros al-Khadara e al-Jazeera eram todos xiitas e todas as pessoas, todas as lojas, todas as vidas se foram disse Ahmed Ibrahim, um funcionário do que fugiu de Tal Afar com sua famí em junho.

Ibrahim ainda seus vizinhos sunitas para a que ele deixou para trás. Eles dizem a ele que as casas xiitas foram saqueadas e queimadas e que seus santuários esto sendo destruídos. Do bairro onde ele viveu: Dizem que é uma cidade , .

Enquanto isso, os sunitas foram expulsos de outras áreas.

Em Amerli, uma agrícola de maioria xiita no do Iraque, no restaram sunitas que eles se juntaram aos jihadistas do islmico que sitiaram a cidade por dois meses, para, eventualmente, serem expulsos.

Enquanto isso, os árabes deixaram Makhmour e outras cidades em regies de maioria curda do Iraque; eles foram afastados em batalhas entre os combatentes do Islmico os e curdos, conhecidos peshmerga. Os curdos temem que os árabes possam colaborado com os jihadistas.

um problema daqui para , a destruio de confiana. Isso poderia um impacto presume Michael Knights, um em Iraque do Instituto Washington para Política do Próximo.

Mesmo quando o atual se , muitos dos que fugiram podem no ou ser capazes de para , afirma Knights.

A cidade de Bataween oferece um vislumbre de uma época . No início do século 20, era um bairro e se tornou ento uma área crist.

Há uma mesquita em Bataween, há um milho de igrejas e um disse o romancista Saadawi, enquanto passava por pilhas de escombros e casas ocupadas pela cidade mais desesperadamente . A torre de uma branca e antiga era visível no da rua.

Saadawi baseou seu mágico realista Frankenstein em Bagdá no bairro por da , das casas desmoronadas e os fantasmas do . O do uma composta de partes do corpo acaba indo nos escombros de uma que desabou.