Extremistas avanam na direo da cidade de Kobani, no norte da
LONDRES - Os extremistas do Islmico (EI) avanaram nesta -feira antes do na direo da cidade curda de Koboni, no da Síria, forando os combatentes curdos a se retirarem de um setor da , de com informaes da ONG Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), com em Londres.
O EI foi até Koboni a das frentes sudeste e , onde os combatentes das Unidades de Proteo do (YPG, principal ícia curda) se retiraram disse o diretor do OSDH, Rami Abdel Rahman.
Segundo Rahman, há um de que o EI possa em a Koboni, cidade na com a Turquia onde esto milhares de civis curdos.
Veja Também
O avano dos jihadistas acontece apesar dos bombardeios da coalizo internacional contra suas posies neste setor para que cheguem a Kobani, ferozmente defendida pelas foras curdas há duas semanas.
Há dúvidas se os combatentes curdos conseguiro resistir, já que o EI utiliza tanques e armas pesadas acrescentou o diretor da ONG, destacando que os curdos so inferiores em número e em armamento.
de abondonarem a da , os combatentes curdos se preparam para batalhas de rua em Koboni da dos extremistas romperem as linhas de do YPG fora da cidade, de com Rahman.
Se conseguirem Koboni, os jihadistas controlariam uma larga zona territorial contínua no da Síria, na com a Turquia.
Ao menos 160 habitantes da cidade curda se refugiaram na Turquia. O EI se apoderou de de 70 localidades em seu na direo de Koboni.