Foras curdas comeam a receber treinamento ocidental para com
IRBIL As foras curdas comearam a treinamento de aliados ocidentais, incluindo os Estados Unidos, na de reforar o contra o Islmico, informou um funcionário de segurana nesta segunda-feira. Helgurd Hikmet, diretor- do ministério que supervisiona as foras militares curdas, disse Associated Press que Frana, Itá e Alemanha também esto entre países que esto ajudando os combatentes curdos a novas metralhadoras, morteiros, foguetes e robs usados na desativao minas.
Veja Também
Os recentes confrontos contra os insurgentes islmicos mostraram as fragilidades das foras conhecidas Peshmerga, que no só carecem de equipamento , também tm uma deficincia estratégica. de guerrilha, os combatentes tm pouca experincia defendendo na de por ou lutando em ambientes urbanos, disseram autoridades curdas.
Um dos objetivos do programa de treinamento americano é as foras em um organizado para de mais o Islmico. O programa está ocorrendo em várias instalaes perto de Irbil, do Curdisto, de com as fontes.
agosto, os EUA lanam ataques aéreos e misses humanitárias para as foras de segurana iraquianas e curdas no do Iraque. O francs se juntou ofensiva na semana , e diversos países europeus também se comprometeram a os curdos e assistncia para mais de um milho de pessoas deslocadas no Iraque e na Síria.
O mais é da Austrá. O ministro da do país, David Johnston, informou nesta segunda-feira durante visita a Bagdá que até oito aeronaves australianas vo participar de uma coalizo liderada pelos EUA contra o Islmico no Iraque. Johnston, no entanto, no detalhou se os caas iro ataques aéreos, ressaltou que as foras especiais iriam no logístico s foras iraquianas.
CONFRONTOS PRXIMOS TURQUIA
Mais cedo, combatentes curdos sírios informaram que conseguiram o avano de rebeldes do Islmico ao de uma cidade perto da da Turquia, segundo o porta- de um armado curdo. Segundo Redur Xelil, duros confrontos ainda estavam em . Mais de 130 curdos sírios, com do avano dos extremistas, fugiram da cidade de Koboni e tentaram a com a Turquia.
A ofensiva é a segunda do Islmico de Koboni junho, quando o lanou uma ofensiva relmpago no Iraque, tomando a cidade de Mossul e se apoderando de armamentos iraquianos, incluindo equipamentos fabricados nos EUA, os quais os curdos sírios dizem estar sendo utilizados contra eles . O anterior, em julho, foi com a de curdos que cruzaram a , vindos da Turquia.