EUA consideram checar turistas em locais próximos Ca
WASHINGTON O Servio dos Estados Unidos considera checar turistas e outros visitantes em postos de controle antes de entrarem nas áreas públicas próximas Branca, informou o New York Times no domingo, citando fontes próximas ao . A vem resposta ao episódio de sexta-feira em que um com uma faca conseguiu porta da da residncia presidencial americana.
De com o , o servio poderia instalar vários postos de controle a poucos quarteires da Branca. A provavelmente seria limitada a checagem de bolsas e no incluiria medidas tomadas nos aeroportos pela Administrao de Segurana dos Transportes, detectores de metais e exames de corpo.
As fontes, que falaram condio de anonimato, disseram que no ficou em quanto tais medidas poderiam ser implementadas. Alteraes segurana em torno da Branca so muitas vezes complicadas porque as agncias de segurana, embora estejam preocupadas, no querem o a uma das atraes turísticas mais populares de Washington ou a área em uma zona militarizada, destacou o New York Times.
O Servio disse no sábado que sua diretora, Julia A. Pierson, ordenou uma reviso interna dos procedimentos de segurana da Branca e uma investigao seus agentes e oficiais lidaram com a invaso. O entrou pouco de o presidente Barack Obama e suas filhas deixarem a Branca para Camp David, uma e de localizada no condado de Frederick.
De com as fontes, uma das principais questes do Servio é por que os oficiais no soltaram os ces especificamente treinados para a de intrusos. O , identificado Omar J. Gonzalez, de 42 anos, escalou o porto da Branca, provocando a evacuao da residncia.