WASHINGTON O Departamento de Justia americano está lanando uma série de programas-piloto para com americanos extremistas que tm a inteno de se juntarem a combates em países a Síria e o Iraque.
Veja Também
O - Eric Holder afirmou em uma de vídeo divulgada nesta segunda-feira que os programas envolvero líderes religiosos, promotores e representantes da . Ele disse que o objetivo é o extremismo , informaes as melhores práticas e treinamentos.
- Devemos ser criativos e agressivos contra o extremismo e os que pregam a intolerncia, a diviso e o ódio no das nossas fronteiras também com nossos parceiros internacionais - disse Holder.
Os programas consistem em redes em nível para localizar o mais possível elementos perigosos.
Enquanto isso, a Branca está se programando para sediar uma reunio de cúpula o no próximo ms.
Autoridades vm expressando durante meses preocupao com a de que ocidentais que viajaram Síria para participar dos combates retornem a seus países de e promovam práticas de .
A CIA estimou na semana em até 31.500 o número de combatentes do extremista Islmico. Destes, 2 so ocidentais. Os Estados Unidos calculam que uma de cidados americanos estejam nas fileiras do . Na semana , uma de 19 anos do Colorado declarou-se culpada por tentar o Islmico.