Egito quer ao global contra Estado Islmico

Egito quer ao global contra Estado Islmico

Mensagempor averônica » Sáb Set 13, 2014 08:24

John Kerry e Sameh Shukri. Secretário americano de e Ministro das Relaes Exteriores do Egito concordam que ao Islmico deve ser em global - Amr Nabil / AP

CAIRO Em uma coletiva ao lado do secretário americano de , John Kerry, o ministro das Relaes Exteriores do Egito, Sameh Shukri, afirmou neste sábado que o jihadista Islmico, que mantém o controle em do território da Síria e do Iraque tem ligaes com outros grupos miltantes da regio, e que so necessárias aes globais para esta ameaa.

O egípcio por aes internacionais pode Kerry a para o do presidente americano, Barack Obama, de o Islmico dos dois lados da sírio-iraquiana.

No , a ideologia extremista é compartilhada por todos os grupos terroristas. Percebemos os laos de cooperao entre eles e vemos que eles podem se perigosos ao as fronteiras afirmou Shukri. Acreditamos que a rejeio do terrorismo é uma coletiva de todos os membros da internacional. Devem passos definitivos para que essa meta seja alcanada.

Kerry afirmou que o Egito, o do árabe, tem um papel crítico no ideologia do Islmico, e afirmou que os Estados Unidos querem que o Egito use sua islmica, Al Azhar, um milenar, para uma de moderao no Médio.

cultural e do muulmano, o Egito é na rejeio pública da ideologia disseminada Islmico afirmou Kerry, que nesta semana clamou do financiamento ao jihadista por de cidados do Qatar e do Kuwait, e pediu aos países que trabalhem em com os clérigos para a mensagens de que as ideias do Islmico so contrárias ao Isl, e para usarem sua influncia nas redes de TV regionais para programao anti-extremista.

Egito teme laos com grupos locais

Membros da segurana egípcia temem que militantes radicados além da com a Líbia e o Ansar Bayt al-Madquis, com na península do Sinai, possam estar ligados ao Islmico.

Estamos trabalhando com outras naes para o terrorismo na Líbia, no Iraque ou em país árabe afirmou Shukri.

Na Síria, a Turquia apoiou rebeldes sunitas que lutam contra o de Bashar al-Assad. Embora esteja atenta ao do Islmico, a Turquia se preocupa com ao que possa os inimigos do presidente sírio, e teme um fortalecimento da minoria curda no Iraque e na Síria.

O ministro libons das Relaes Exteriores, Gebran Basil, afirmou que alguns Estados árabes propuseram que a campanha seja expandida para outros grupos extremistas além do islmico, uma que a Turquia provavelmente desaprovaria.

Já o Egito parece receptivo a que possa o da Muulmana, removida do no país no ano . Autoridades egípcias classificaram a um terrorista, executando centenas de membros do e prendendo milhares de seus simpatizantes.

Dirigentes da Muulmana abandonam o Qatar

Após meses de presso dos países do Golfo Pérsico, o Qatar ordenou que membros refugiados da Muulmana deixassem o país. O , uma organizao terrorista também está de entrar na ábia Saudita, nos Emirados Árabes e no Egito.

O dos membros da Muulmana e do da Liberdade e da Justia (brao político do ) que deixaram o Qatar é .

averônica
 
Status: Offline
Mensagens: 85
Registrado em: Ter Abr 12, 2011 11:57

Voltar para Mundo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 38 visitantes

cron
Política de Privacidade