YORK No aniversário de 13 anos dos ataques terroristas de 11 de Setembro, o presidente americano, Barack Obama, discursou nesta -feira no do Pentágono numa s vítimas dos ataques terroristas.
Esses foram anos difíceis. no importa o que entre em nosso , nos manteremos fortes afirmou Obama após uma cerimnia na manh desta -feira. Vamos para eles (os terroristas) que o de no é maior que o nosso de .
Mais cedo, o presidente, sua , Michelle, e o vice, Joe Biden, fizeram um de silncio na Branca na hora exata em que o primeiro avio sequestrado atingiu uma das torres do World Trade Center, no 11 de Setembro de 2001.
de 3.000 pessoas morreram nos ataques com dois avies que derrubaram as Torres Gmeas, em York. Uma terceira se chocou contra o Pentágono, em Washington, e uma quarta caiu em Shanksville (Pensilvnia), que os passageiros e a tripulao se rebelaram contra os sequestradores.
Por todo o país, uma série de homenagens ocorre nesta -feira. Em York, os nomes da vítimas foram lidos em na cerimnia, pontuados por momentos de silncio para marcas as vezes em que cada um dos avies sequestrados colidiram contra as torres do World Trade Center. Na cidade, esta é a primeira a do museu 11 de Setembro.
A área, que esteve em obras por mais de uma década, está reconectada s ruas ao , que a reconstruo fica quase pronta. Outros pontos da cidade também recebero programaes especiais, com tributos, momentos de silncio e vigí de velas.