EUA preparam núcleo de coalizo para combater Estado I
WASHINGTON Os Estados Unidos disseram nesta sexta-feira que esto formando um núcleo de coalizo para os miltantes do Islmico no Iraque e pediram o de aliados e parceiros, descartaram a do envio de foras terrestres. Segundo o secretário de americano, John Kerry, o que envolve países deve os planos de duas semanas, a da sesso anual da da ONU, que comea em 16 de setembro.
Nós precisamos atacá-los de que os impea de território, reforar as foras de segurana iraquianas e outros países da regio que esto preparados para enfrentá-los, sem comprometer nossas próprias tropas afirmou Kerry. Obviamente, eu acho que é uma vermelha para todos : sem tropas em terra.
A deciso foi durante um entre os ministros da e de Relaes Exteriores dos Estados Unidos, , Frana, Alemanha, Canadá, Austrá, Turquia, Itá, Polnia e Dinamarca. Os líderes discutiram duas frentes estratégicas: para aliados no no Iraque e na Síria, enquanto realizam ataques aéreos contra os miltantes sunitas, ressaltaram que o objetivo era o militante islmico, no cont-lo.
A reunio ocorreu da cúpula da Otan no País de Gales que, entre os temas principais, discute uma estratégia para o miltante sunita que se apropriou de amplas faixas de território iraquiano e sírio.
Os Estados Unidos lanaram mais de ataques aéreos contra posies do Islmico no do Iraque país no ms para os avanos dos extremistas, que tomaram uma vasta área da Síria e do Iraque junho. No entanto, funcionários do Pentágono disseram que envolvimento só irá o avano do jihadista, no derrotá-lo, e defenderam que é necessária uma estratégia e aliana mais ampla.
Nesta sexta-feira, os líderes da aliana devem definir um para a a assistncia de segurana para o Iraque na contra os jihadistas, incluindo a coordenao do aéreo de suprimentos, informou uma ocidental. Segundo a , a Otan no se envolveria em operaes de , e as ajudas seriam oferecidas pelos Estados membros e parceiros individuais.
Um porta- do primeiro-ministro David Cameron ressaltou que a próxima de da OTAN para o Iraque com a na formao das Foras Armadas iraquianas ou o de armas era dependente de um , e inclusivo em Bagdá.
Já a ministra das Relaes Exteriores australiana, Julie Bishop, disse que seu país estava para participar de futuros ataques aéreos.
Os países que manifestaram a de o EI de e também analisaram o que mais pode ser em termos de ataques aéreos, e a Austrá vai quando um foi afirmou Julie.