MINSK O presidente russo, Vladimir Putin, afirmou nesta tera-feira que o no da Ucrnia no pode ser resolvido pela fora e ressaltou que é levar em considerao os interesses da regio do e do país. A declarao ocorreu no início de uma cúpula em Minsk, da Bielorrússia, da qual também participa o presidente ucraniano, Petro Poroshenko, e representantes da da Unio Europeia (UE). Antes do início do evento, os dois líderes trocaram um de mo.
Estamos convencidos de que (a crise ucraniana) no pode ser resolvida por do crescente da fora, sem levar em os interesses vitais das regies e do país, sem um diá pacífico com os seus representantes afirmou Putin, por agncias de notícias russas.
Já para o Poroshenko, os únicos instrumentos efetivos para ao de sangue na Ucrnia seriam o controle efetivo da com a Rússia, a interrupo do de armas aos rebeldes e a libertao dos criminosos de . Ao durante negociaes internacionais, o presidente ucraniano ressaltou que todas as partes envolvidas querem com da crise ucraniana, e que ele vai todas as opinies na de alcanar a .
Se tivemos um que trará a , seria um evento histó disse Poroshenko em uma reunio com o presidente bielorrusso, Alexander Lukashenko.
No da na da Bielorrússia, os dois presidente trocaram um de mo. foi o primeiro entre eles junho.
A reunio em Minsk ocorre em a uma atmosfera de extrema desconfiana, um dia que Kiev acusou Moscou de armas aos separatistas e de entrar no território ucraniano de rebeldes.