FERGUSON, Missouri A cidade de St Louis, no do Missouri, viveu uma segunda noite de violncia após a de um no de semana pela polícia. Os protestos de segunda-feira noite entraram pela desta tera-feira com uma de convenincias sendo e manifestantes jogando pedras contra policiais, que responderam com bombas de gás lacrimogneo e tiros para o . Mais de 50 pessoas foram detidas.
Michael Brown, de 18 anos, foi em um bairro de maioria negra na tarde de sábado. Segundo a polícia, ele resistiu priso e se atracou com policiais do de . O elevou a racial na cidade, causando protestos e saques na noite de domingo que terminaram com a deteno de 32 pessoas e a de uma investigao a ao da polícia FBI.
Missouri: noite de protestos terminou com 50 detidos
- MARIO ANZUONI / REUTERS
A famí de Michael contratou o mesmo que representou o de Trayvon Martin, um assassinado por um voluntário em 2012, na Flórida, num de ampla repercusso no país.
Ele acabara de se e ia para a declarou Lesley McSpadden, me de Michael, na segunda-feira, no que deveria ser o primeiro dia do na universidade.
Lesley pediu , a manifestao que reuniu centenas de pessoas na noite de segunda-feira para a punio dos policiais envolvidos no se tornou violenta. A multido, afastada de uma área gás lacrimogneo, se reuniu uma delegacia, gritando: Mos para o , no atirem.
No vamos isso disse Dreya Harris, de 18 anos. As pessoas sentem que, no de Trayvon Martin, no há justia.
Outros manifestantes levavam cartazes com fotos que pareciam ser do corpo de Michael na rua e tiravam fotos dos confrontos com seus celulares.
Eles esto jogando garrafas, moedas, pedras na polícia. Por isso o gás lacrimogneo foi usado disse o porta- da polícia, Brian Schellman.
As autoridades no identificaram o policial do disparo que matou Michael. Disseram que ele tem seis anos na fora e que foi temporariamente. Também no informaram por que o havia sido . Dos 53 policiais de St. Louis, trs so negros.