Ataques a Gaza no parecem acidentais, diz Comissária

Ataques a Gaza no parecem acidentais, diz Comissária

Mensagempor CRute » Qui Jul 31, 2014 10:44

Ataques a Gaza no parecem acidentais, diz Comissária da ONU para Direitos Humanos


Palestina aponta para onde morava que foi destruída por um israelense na Cidade de Gaza
- Lefteris Pitarakis / AP

GENEBRA A dois meses do de seu , a Comissária da ONU para Direitos Humanos, Navi Pillay, lanou duras críticas contra Israel, Hamas e também contra os Estados Unidos por seu papel no . Ela acusou ambos os lados de cometerem crimes de e condenou fortemente o americano por Israel e no para civis palestinos a se protegerem da ofensiva israelense. Segundo Pillay, os ataques israelenses contra casas, hospitais e centros da ONU em Gaza no parecem ser acidentais. Em uma reunio do de Segurana nesta -feira para a ofensiva de Israel, que entrou no 24 dia, o da Agncia de Asistncia aos Refugiados da Palestina (UNRWA), Pierre Krahenbuhl, convocou os dois lados do a respeitarem a inviolabilidade das instalaes da ONU e disse que os palestinos da de Gaza esto do precipício.

Acho que a populao está de um precipício e peo internacional que tome medidas necessárias para esta situao extrema declarou Krahenbuhl, ressaltando que oito colegas seus foram mortos nos últimos dias em Gaza. Se no estivermos seguros em uma da ONU, no estaremos seguros em nenhum ele contou que palestinos disseram a ele nos últimos dias.

Krahenbuhl condenou a reteno de armas nas instalaes da UNRWA por grupos islmicos, afirmou que isso no justifica ataques israelenses contra as escolas. Os insurgentes de Gaza também foram alvos de críticas pela comissária da ONU que disse que o lanamento de foguetes palestinos em áreas densamente povoadas é uma violao das leis humanitárias internacionais.

(Esto cometendo) uma violao da internacional e, , um de disse.

A comissária afirmou ainda que v uma recorrncia dos mesmos atos da de 2009 em Gaza, na qual a ONU concluiu que Israel tinha alvos civis e poderia cometido crimes, assim o Hamas.

Nenhum deles (ataques) parecem ser acidentais. Parecem um ato de provocao vis--vis s obrigaes do internacional que Israel deve disse ela.

Pillay afirmou que é incontestável que princípios de proporo e precauo estejam sendo ignorados por Israel. E citou o último cálculo de seu escritório: 1263 palestinos, 852 civis (74%), entre eles 249 crianas e 135 mulheres. Do lado israelense, segundo ela, 59 mortos, entre eles, 2 civis.

No podemos tolerar esta impunidade declarou Navi.

Seu foi também aos Estados Unidos, o maior de Israel. Pillay se disse chocada com o de os americanos estarem votando contra todas as resolues nas Naes Unidas que condenam a ofensiva israelense.

Todos os anos meu escritório emite 10 a 12 relatórios ( violaes nos territórios ocupados na Palestina) a consequncia da ocupao. Resolues so periodicamente adotadas. Estou chocada que os Estados Unidos, cada vez, votam contra estas resolues, no de Direitos Humanos, e de Segurana.

Ela ainda condenou o de armas pelos americanos, dizendo que o mesmo no está sendo para civis em Gaza dos ataques israelenses:

Eles (os americanos) no forneceram as armas pesadas que esto sendo usadas por Israel em Gaza. também forneceram quase US$ 1 bilho em drones ( sem piloto, controlado distncia por meios eletrnicos) para israelenses de ataques de misseis. nenhuma proteo foi dada aos habitantes de Gaza pelos ataques.

O Pentágono, em Washington, confirmou o estoque de munio para Israel, trs dias de militares do país terem o no dia 20. A confirmao da venda veio horas de o Departamento de americano o das Naes Unidas, num de refugiados em Gaza, que matou 16 palestinos.

Para Pillay, os EUA, por ser um país com influncia, deveriam mais para com as matanas e trazer os dois lados palestinos e israelenses para a de negociaes para com a ocupao israelense. Pillay lembrou aos Estados Unidos que eles so dos tratados e leis humanitárias :

Estamos lembrando os Estados Unidos que eles so das leis (internacionais) humanitárias, das leis de direitos humanos. Muitos americanos apoiam estes padres normativos (internacionais). em situaes esta (em Gaza) que os padres tm que prevalecer ressaltou.

No último dia 23, O de Direitos Humanos da ONU, aprovou, a da Palestina, a criao de uma comisso internacional para violaes de direitos humanos em Gaza. Os integrantes desta comisso ainda sero nomeados.

CRute
 
Status: Offline
Mensagens: 82
Registrado em: Seg Abr 18, 2011 06:27

Voltar para Mundo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 34 visitantes

cron
Política de Privacidade