CARACAS - Nicolás , presidente venezuelano, transformou a ao falecido Hugo Chávez, que completaria 60 anos na última segunda-feira, em um mísitico. Durante um , o atual mandatário disse que um passarinho lhe teria que o ex-presidente está e de
Vou que por se aproximou outra vez um passarinho e me disse que o comandante (Chávez) estava e de da lealdade de seu disse , em Sabaneta, cidade onde nasceu o ex-presidente.
, herdeiro político do líder venezuelano, já havia , em abril de 2013, em plena campanha para a eleio presidenciável, a qual venceu por menos de dois pontos percentuais, que Chávez havia aparecido a ele em de passarinho e que havia lhe muitas broncas e críticas.
Ontem, o presidente liderou vários atos comemorativos memória de Chávez, com convidados e chanceleres de diferentes países -americanos e do Caribe, que hoje participam da cúpula do Mercosul.
As celebraes que seria o aniverário de 60 anos de Chávez, falecido em 5 de maro do ano , comearam na noite de domingo, com um ato público, no qual cantou, simbolicamente, um cumplañanos (parabéns para voc) e soprou as velas de um bolo. Nas primeiras horas de ontem, o céu de Caracas iluminou-se por fogos de artifícios lanados do Quartel da , de simbolismo, já que Chávez, do socialismo do século XXI, pronunciou seu Por , em 1992, antes de ser por sua fracassada de tirar o ento presidente Carlos Andrés Pérez do .
Durante a tarde, na mesma hora em que Chávez morreu, foram disparados tiros de canhes do quartel, enquanto avies militares voavam céu da e simpatizantes do líder desfilavam em torno de seu caixo.
CAMPANHA PELA MEMRIA CHAVISTA
Entre os eventos de comemorao, o lanamento de um aplicativo que permite com a mesma que Hugo Chávez foi destaque. A foi lanada pela virtual Trincheracreativa.com, conhecida por um humor anti-imperialista. A tipográfica é mais um elemento da campanha para memória de Chávez, que inclui um logotipo em seus olhos, o de Chávez, que pode ser estampando edifícios governamentais, complexos habitacionais e camisas dos miltantes chavistas.