YORKSHIRE A polícia prendeu na segunda-feira dois aposentados após confrontos violentos na estao ferroviária Sheffield, seguindo a série de protestos dos Cavaleiros da Liberdade, que pede a gratuidade nas passagens de trens para idosos e deficientes no condado britnico de South Yorkshire. Os dois detidos foram acusados de o policial, manifestantes afirmaram que eles foram vítimas de pelos agentes de segurana.
Um dos presos na , Tony Nuttall de 65 anos, criticou a ao da polícia durante o protesto. O contou que foi por cinco oficiais que o mantiveram com a cabea abaixada. , eles o algemaram e o levaram para uma delegacia de polícia.
de , no é aceitável, quando usado contra pessoas idosas e com deficincia que no podem se disse Nuttal, acrescentando que foi um .
Em sua , o declarou que o protesto ocorria de pacífica e afirmou que o no vai de manifestaes. Os dois presos devem se o de Sheffield no dia 7 de julho.
Vários integrantes do inclusive uma cega que foi ao hospital com ferimentos disseram que sofreram cortes e contuses após serem maltratados nos confrontos com a polícia e com funcionários da concesionária de trem. Um de 70 anos contou que quase foi nos trilhos durante a . Funcionários da estao de trem também falaram que ficaram feridos.
Em maro desse ano, a concessionária de trem de South Yorkshire cortou as viagens gratuitas para os pensionistas e pessoas com deficincia, na de um deficit 243 libras no oramento do condado.