Exploso de carro-bomba deixa 29 mortos na província d
ALEPPO menos 29 pessoas morreram na exploso de um - em Karaj Sajou, próximo Bab al-Salam, cidade na província de Aleppo, na entre a Síria e a Turquia. De com o Observatório Sírio de Direitos Humanos, cinco mulheres e trs crianas esto entre os mortos. O governador da província turca de Kilis, Suleyman Tapsiz, afirmou que 48 feridos sírios foram transportados para a Turquia, onde receberam . Onze deles morreram .
De com o governador, os relatos iniciais apontavam o jihadista Islmico do Iraque e (Isis) responsável atentado. Bab al-Salam está o controle de islamistas que tm entrado em com o Isis janeiro. Os jihadistas tm sido condenados por atacarem grupos rebeldes e civis.
A cidade está na principal usada por sírios que tentam o país, marcado por uma que se estende há mais de trs anos e já matou mais de 150 pessoas. Atualmente há mais de 700 refugiados sírios na Turquia. O montou 22 campos em províncias para 220 sírios que fugiram da .
Repórteres so agredidos em Aleppo
Dois repórteres do diário britnico The Times foram sequestrados com um quando voltavam Turquia na manh de quarta-feira de alguns dias trabalhando em Aleppo, na Síria, de combates sangrentos entre insurgentes e foras leais ao do presidente Bashar al-Assad.
O Anthony Loyd foi baleado duas vezes na perna quando era refém e ele quanto seu , o fotógrafo Jack Hill, foram brutalmente espancados quando o e Hill tentaram . Os repórteres foram eventualmente libertados por de um comandante e puderam Turquia na quarta-feira, de serem tratados inicialmente em um hospital sírio.
De com a ONG Repórteres Sem Fronteiras, a Síria é o país mais do para a , com mais de 150 jornalistas mortos o início da , em maro de 2011. A ONG acredita que nove jornalistas estrangeiros e mais de 20 sírios esto sequestrados ou desaparecidos no país, e 40 jornalistas ou autores de blogs esto detidos sírio.
Kerry acredita que gás de cloro foi usado na Síria
O secretário de americano, John Kerry, afirmou que teve a registros que apontam o de gás de cloro nos conflitos da Síria que vem sendo pela Frana, que acusa o sírio de armas químicas em menos 14 ocasies nos últimos meses embora afirme que a autenticidade do ainda no foi confirmada.
Os Amigos da Síria, uma aliana formada por países ocidentais e do Golfo Pérsico que se opem ao de Assad concordaram em o oposio síria.
Concordamos unanimemente em adotar novas medidas por de uma estratégia coordenada para nosso oposio moderada, coalizao e seu , grupos armados associados afirmou o Secretário britnico de Relaes Exteriores, William Hague.
Em Londres, Kerry confirmou que os Estados Unidos e seus aliados concordaram em intensificar o oposio síria, no respondeu se a ao envolveria o envio de armamentos. Segundo o secretário, a estratégia de americana no sofreu nenhuma alterao ainda.
Mais de grupos civis de todo o lanaram um apelo para que o de Segurana da ONU aprove uma resoluo para levar o na Síria ao Criminal Internacional (TCI). Nem as autoridades sírias, nem os grupos armados no estatais tomaram para que as violaes de direitos humanos cessem na Síria, afirma a nota lanada grupos. O fracasso em aqueles que violam direitos humanos só ajudou a as atrocidades cometidas por ambos os lados.
A Síria no faz do de Roma, que estabeleceu a criao do TCI.