CABUL Autoridades afegs perderam a esperana de neste sábado sobreviventes de um deslizamento de terra no Nordeste do país, elevando o número de mortos para mais dois , com os esforos de se concentrando nas mais de 4 pessoas deslocadas. Ao menos 350 corpos foram recuperados até o .
Mais de 2.100 pessoas de 300 famílias esto mortas confirmou Naweed Forotan, porta- do governador da província de Badakhshan.
Autoridades expressaram preocupao com a um na cidade de Ab-e-Barik, no de Argo, ameaando os milhares de desabrigados e centenas de trabalhadores de que chegaram regio, na com o Tajiquisto.
Moradores e dezenas de policiais, equipados com ferramentas básicas de escavao, retomaram as nas primeiras horas da manh, ficou que no havia esperana de sobreviventes soterrados em até 100 metros de .
A misso de asistncia da ONU no Afeganisto os esto focados nas pessoas deslocadas, afetadas diretamente deslizamento de sexta-feira ou que deixaram a regio de precauo. Segundo Ari Gaitanis, porta- da misso, os moradores precisam de água, alimentao, médico, psicológico e de emergncia.
A empobrecida área, formada por casas de tijolos de situadas em vales ao lado de encostas, foi atingida nos últimos anos por vários deslizamentos de terra provocados por chuvas torrenciais.
Tropas lideradas pela Otan esto de prontido para , informou neste sábado que o afego ainda no tinha assistncia.