Israel e palestinos se acusam na ONU de sabotar negociaes de
NAES UNIDAS Representantes israelenses e palestinos aproveitaram uma reunio do de Segurana da Organizao das Naes Unidas o Médio, nesta tera-feira, para trocarem acusaes mútuas publicamente mais fracasso nas frágeis negociaes de , no em que expirou a data- para um .
O coordenador da ONU para o de no Médio, Robert Serry, disse ao de Segurana, por 15 naes, que os líderes israelense e palestino tm de um ao outro novamente de que so parceiros para a .
o de Israel na ONU, Ron Prosor, o palestino, Riyad Mansour, expressaram seu compromisso com o diá, também trocaram acusaes mútuas a mais de um nas negociaes mediadas pelos EUA.
Israel tem a sua posio contrária e com suas violaes graves, reafirmando o seu papel ocupante e , e no pacificador afirmou Mansour ao .
Prosor, por sua vez, acusou o presidente palestino, Mahmoud Abbas, , de a de danar um tango com Israel em de se ao Hamas.
Mais uma vez, Israel tem os esforos de . Eles prometem tolerncia e celebram terroristas. E eles fazem compromissos quase to quanto os rompem disse Prosor.
Há nove meses, os Estados Unidos lanaram novas negociaes entre israelenses e palestinos para com o de décadas e a um palestino na Cisjordnia e na de Gaza. As negociaes, no entanto, fracassaram na semana , e os EUA culpam ambos os lados por no se comprometerem antes do prazo final. A embaixadora dos EUA na ONU, Samantha Power, disse ao que o americano vai a as negociaes.
Nós chegamos a um difícil, continuamos a que só há uma soluo viável para o palestino-israelense: dois Estados lado a lado em e segurana. Se as partes esto dispostas a o , , nós estaremos lá para apoiá-las disse.
Israel suspendeu as negociaes com os palestinos em resposta ao de unidade por Abbas com o islmico Hamas, que Israel e os EUA consideram uma organizao terrorista. Por sua vez, a Palestina está irritada com a expanso de assentamentos judaicos em terras que pretende em um palestino e com a deciso israelense de a libertao de um último de presos palestinos em Israel, de um anterior.
A convergncia de má-fé de Israel nas negociaes, incluindo se a o de libertao de prisioneiros, e suas aes ilegais no , particularmente a intensificao das atividades de assentamento e agresses incessantes em Jerusalém Oriental ocupada, prejudicaram seriamente o de disse Mansour.
Construo de assentamentos é quadruplicada
Prosor deixou que Israel no vai a sua recusa em dialogar com o Hamas.
um que se por que Israel no á com o Hamas pode estar se perguntando por que ninguém aparece para jantares organizados por Hannibal Lector disse Prosor, referindo-se a um em série que se tornou popular em uma série de filmes de Hollywood.
Também nesta tera-feira, a organizao israelense , contrária colonizao, revelou que Israel quadruplicou a construo de assentamentos, continuando o de quase 14 novas casas na Cisjordnia e em Jerusalém Oriental. Os dados revelam uma média de 50 residncias aprovadas por dia.
As cifras revelam de coisa que o de Benjamin Netanyahu no foi sério durante estas negociaes afirmou Yariv Oppenheimer, da ONG.
Apesar disso, o secretário de americano, John Kerry, afirmou estar a tentar novamente.
O secretário no teve um só de cada minuto que dedicou a esforo revelou sua porta-, Jen Psaki.